Técnicos devem levar mais de quatro horas para restabelecer energia.
Motorista fez uma manobra e acabou batendo em um dos postes.
Acidente derruba três postes e deixa bairro de Cuiabá sem energia
elétrica, telefone e internet. (Foto: Denise Soares/G1 MT)
Um caminhão derrubou três postes de energia elétrica, na manhã deste sábado (21) e deixou um bairro sem energia, internet e telefone.elétrica, telefone e internet. (Foto: Denise Soares/G1 MT)
O motorista do veículo faria uma entrega em um supermercado na avenida do CPA em Cuiabá. Ele usou a marcha-ré para fazer uma manobra quando bateu em um dos postes.
O motorista do caminhão baú que provocou o acidente, Adalto dos Santos Lima, disse que parou para entregar uma nota fiscal no supermercado. ''Eu cheguei, não podia parar e então dei ré. Não vi o poste, só encostei de raspão e os postes caíram'', explica. O veículo estava vindo de Mogi das Cruzes (SP) e fazia entrega para a rede de supermercados.
Heitor Galdino, engenheiro de segurança da Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), disse que os outros dois postes cederam por conta do peso ''Os postes são interligados, por conta do peso do poste e do transformador os outros dois também foram arrancados pela base'', explicou Galdino. Ainda de acordo com o engenheiro, um poste desse tipo pesa 600kg, já o transformador 750kg.
Cerca de 14 homens da rede Cemat fazem o reparo e reposição dos postes. Segundo o engenheiro da empresa, o serviço deve demorar mais de quatro horas. A rede de energia na região do bairro Consil está comprometida, mas de acordo com a empresa, deve ser restabelecida.
O advogado Juliano Dias Correia teve seu veículo atingido por cabos de energia, além de ter o capô do carro amassado. ''Foi tudo em câmera lenta, eu consegui acelerar. Tomei um susto muito grande'', disse. Ainda de acordo com o motorista, a batida do caminhão teria provocado a queda dos três postes.
Não houve vítimas graves e por segurança a área está interditada, além disso do trânsito está lento.
FONTE:G1
0 comentários:
Postar um comentário