A Polícia Federal incinerou 446,4 quilos de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (22). A ação autorizada pela Justiça ocorreu no alto-forno da empresa Serquip no distrito industrial de São Gonçalo do Amarante. A quantidade de crack, maconha e cocaína é relativa a inquéritos já concluídos nos anos de 2010 e 2011.
Júnior Santos
PF destruiu quase meia tonelada de drogas nesta quarta
A Polícia Federal realiza anualmente em todas as unidades do país, a incineração de substâncias entorpecentes em comemoração a XIII Semana Nacional Antidrogas. Policiais Militares ligados ao Proedr, programa de prevenção a utilização de drogas, estiveram presentes, assim como autoridades judiciárias - que colaboraram simbolicamente com a incineração.
O superintendente da PF no Rio Grande do Norte, Marcelo Moselle, destacou a necessidade de trabalhos em conjunto para se alcançar a eficácia quando o assunto é tráfico de drogas. "Não podemos tratar viciados como bandidos e sim como doentes que necessitam de atenção médica. A PF considera necessário o trabalho em quatro bases distintas: a prevenção, a repressão, o tratamento e a reinserção social", afirmou Moselle.
Ao todo, foram postos no forno 247,8 quilos de crack, 104,7 quilos de cocaína e 93,9 quilos de maconha. Também foram incineradas quantidades relativas a pasta-base e cloridrato de cocaína, que podem ser transformadas em cocaína após processamento.
FONTE:Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário