Até as 10h20, duas mortes haviam sido confirmadas.
Feridos graves vão ser encaminhados para hospital em Belo Horizonte.
Trem bate em ônibus escolar na zona rural de Entre Rios de Minas (Foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
saiba mais
Um trem atingiu um ônibus escolar que cruzava a linha férrea na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Entre Rios de Minas, na Região Central de Minas Gerais. Equipes de resgate de cidades vizinhas foram enviadas para prestar socorro. Houve registro de mortes e alguns feridos chegaram a ser encaminhados para Belo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros.De acordo com a informação repassada às 10h10 pelo 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete, cidade vizinha, duas pessoas morreram no acidente e outras duas ficaram gravemente feridas. Anteriormente, às 8h40, bombeiros e a Polícia Militar (PM) haviam informado que três pessoas morreram no acidente.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a estimativa é de cerca de 20 feridos, mas não havia um balanço do atendimento. Dois helicópteros estão empenhados no resgate, segundo o 31º Batalhão da PM.
Alguns dos feridos foram encaminhados para o Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas. A direção do hospital, até as 10h20, confirmava dois mortos. Como não há assessoria de imprensa, a voluntária Denise Pinto acompanha todo o atendimento às vítimas na unidade. Segundo ela, três feridos com traumatismo grave receberam atendimento e foram transferidas de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Outras quatro pessoas foram levadas para hospitais de São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete. Doze feridos leves recebem cuidados na unidade, segundo Denise.
De acordo com informações da Secretaria de Educação de Entre Rios de Minas, o ônibus escolar transportava crianças para escolas municipais e estaduais da região. Segundo a secretaria, o motorista, que trabalha para a prefeitura, ficou gravemente ferido. Ambulâncias e médicos de cidades vizinhas foram acionados para socorrer as vítimas. Ainda conforme o órgão, a neblina pode ter sido uma das causas do acidente por ter atrapalhado a visibilidade dos motoristas.
Às 10h33, assessoria do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII informou que nenhum dos feridos deu entrada até o horário, mas que a unidade já foi comunicada sobre o acidente e está preparada para prestar atendimento.
A assessoria de comunicação da MRS Logística, responsável pelo trem, informou, por meio de nota, que está tomando todas as providências para colaborar no socorro imediato dos feridos, inclusive com a transferência para hospitais de Belo Horizonte em ambulâncias e helicóptero. A MRS está, ainda, prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas.
Ainda segundo o comunicado, o tráfego de trens está liberado e as causas do acidente serão avaliadas. O trem era composto por sete locomotivas e não havia vagões.
Feridos no acidente entre trem e ônibus escolar em Entre Rios de Minas chegam ao HPS João XXIII, em BH (Foto: Renato Cobucci/Hoje em Dia/AE)
FONTE:G1
0 comentários:
Postar um comentário