sexta-feira, 23 de abril de 2010

Populares fazem passeata em Brejinho contra saída do Comandante do Destacamento de Polícia Militar

Aconteceu no último dia 11 (domingo) pela manhã, uma mobilização popular no centro da cidade de Brejinho, onde centenas de pessoas participaram de uma passeata e carreata para pedir que o delegado da cidade, José Albenízio, não seja transferido do município. A notícia que chegou a cidade é que o delegado seria transferido por líderes políticos do município terem pedido ao governador Iberê Ferreira de Souza, a transferência do delegado para criar um fato político. Sendo o delegado identificado com a população, a notícia evoluiu para passeata, carreata e abaixo assinado.

Na opinião de Oliveira Laurentino, que participava da manifestação, a possível saída do delegado é motivada por questões políticas-partidárias. "Escreva aí, é questão política mudou de governo e a oposição aqui em Brejinho quer mostrar força, por isto quer tirar o delegado que transformou Brejinho um cidade mais tranquila, só que a população está na rua para dizer que se depender da gente, Albenízio fica porque está diminuindo a criminalidade aqui, quem mora em Brejinho sabe", colocou.
A artesã Francinete Pereira que participou da mobilização disse que se o delegado sair será "por perseguição política, porque se depender da população ele continua trabalhando pela tranquilidade da cidade", argumentou.
Além de pedestres, bicicletas e motos, muitos carros participaram do evento. Os vidros dos carros foram pintados com frases: "Polícia 10 e crime zero", "a população quer a permanência do delegado". Uma faixa carregada por pedestre anunciava, "Atuação responsável de Albenízio diminuiu criminalidade".

À nossa reportagem, o sargento José Albenísio disse não saber o motivo exato da possível transferência. Disse que gosta de trabalhar em Brejinho e que é identificado com a população. Mas admite que a mudança se deve ao fato de o Rio Grande do Norte ter um novo comando a frente do Governo do Estado.

O prefeito do município, João Gomes, não participou da manifestação.

Fonte: Potiguar Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys