quinta-feira, 29 de abril de 2010

Assembléia aprova empréstimo para a Copa 2014

Discussões e debates relacionados ao empréstimo de R$ 77 mi junto à Caixa Econômica Federal para o projeto de mobilidade da Copa 2014.
Os deputados estaduais aprovaram em caráter de urgência o projeto de lei que autoriza o empréstimo de R$ 77 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, destino às obras de mobilidade urbana da capital para a Copa de 2014.

Para que esse projeto fosse votado hoje, era preciso que os líderes dos partidos dispensassem a tramitação dele pelas comissões. O último deputado a concordar foi Getúlio Rego, dos Democartas. Ele reclamou da demora do governo em enviar o projeto à Assembleia Legislativa.

Negociações

Na tarde de ontem, o presidente da casa, deputado Robinson Faria, e outros deputados participaram de uma reunião com membros das Secretarias Estaduais da Copa e de Infraestrutura e com o Crea-RN (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) para detalhamento do projeto.

O projeto prevê adequações em diversas vias da capital, tais como: o prolongamento da avenida Prudente de Morais, o acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e os entrocamentos da avenida Roberto Freire com a avenida Ayrton Senna, com a rua Missionário Gunnar Vingren e com a Via Costeira.

Já na manhã de hoje, os deputados entraram em acordo para votar a matéria sem a necessidade de passar pelas comissões, o que empurraria a votação somente para a próxima semana. O prazo final para o envio de todos os documentos para a concessão do empréstimo é a próxima sexta-feira, dia 30.

O Secretário Especial da Copa, Fernando Fernandes, adverte que este é apenas um primeiro passo. É necessário observar os prazos estabelecidos. Segundo ele, como este ano é ano eleitoral, a lei prevê que as concessões e repasses no orçamento podem ser realizadas somente até o dia três de julho. Após este prazo somente após o período eleitoral.

Fonte: in360

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys