quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ataque do Santos tem melhor média de gols no mundo em 2010


Finalista do Campeonato Paulista, o Santos vem encantando o Brasil com suas grandes exibições e com a quantidade de goleadas que vem registrando ao longo da temporada. O Peixe tem tido um desempenho ofensivo tão positivo que já alcançou a marca de melhor ataque do mundo, em média de gols, em 2010.

Ao todo, os santistas balançaram as redes 93 vezes, em 27 jogos. O número é menor do que o do Ajax, vice-líder do Campeonato Holandês, que marcou 102 vezes em 33 partidas. Porém, na média, o setor ofensivo alvinegro é mais efetivo, pois tem uma média de 3,44 gols por jogo contra 3,09 dos holandeses.

Os números realmente impressionam. Mas, na Vila Belmiro, tanto o técnico Dorival Júnior quanto os seus comandados garantem que o time não entra em campo pensando em quebrar recordes. "A equipe joga de maneira vibrante, para frente, sempre tentando agredir, no sentido de atacar, o adversário. O nosso time é muito ofensivo e essa característica foi surgindo naturalmente", avisou.

"Eu não fico pedindo para que a equipe sempre ataque. Isto é uma característica própria de jogo. O Santos faz do ataque a sua arma de defesa. Isso é importante e tem sido, até agora, um diferencial para a gente", complementou Dorival.

Até mesmo o goleiro Felipe, que tem a responsabilidade de evitar os gols dos adversários, reconheceu a força do ataque santista. O arqueiro revelou, inclusive, que ficaria bastante preocupado se tivesse que enfrentar os 'Meninos da Vila'.

"Vou falar uma coisa: eu rezo três Pais- Nossos por dia por estar nesse time. É complicado enfrentar um ataque que se movimenta tanto como o nosso e que conta com jogadores como o Neymar e o Robinho. Por isso, agradeço por fazer parte desse elenco maravilhoso", destacou.

Mesmo com marcas tão positivas, o grupo santista evita falar em favoritismo aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Segundo Neymar, artilheiro da equipe na temporada, com 21 gols, o Santos vai encarar os seus próximos desafios com a mesma seriedade com a qual vem jogando durante todo o ano. "O time do Santos não é imbatível. Estamos formando uma equipe muito boa, o que acaba ajudando dentro de campo e, por isso, acabamos fazendo muitos gols. Esperamos continuar assim", concluiu.

*Colaborou Paulo Amaral

Fonte: Yahoo Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys