sábado, 24 de abril de 2010

Januário Cicco está com banco de leite zerado

Para piorar o problema, a UTI Neonatal está lotada. Bebês que precisam de leite estão sendo alimentados com leite industrializado.

O banco de leite da Maternidade Escola Januário Cicco está com o estoque zerado. A situação é agravada porque a maternidade está com muitas crianças prematuras internadas. Somente na UTI Neonatal são 16 crianças.

O leite materno armazenado pela unidade atende às necessidades da própria maternidade e de outras instituições particulares que solicitam. Para atender a demanda, seriam necessários 19 litros diários de doações. Hoje são somente 12 doadoras cadastradas no banco.

A diretora da maternidade, Maria da Guia Medeiros, diz que em média as crianças ficam internadas dois meses, mas há algumas que precisam ficar por três ou quatro meses, até ganharem o peso ideal para terem alta. Ela adverte que muitas mães, apesar de saberem da importância da aleitamento e de estimularem a produção, não conseguem amamentar os filhos, recorrendo ao banco de leite.

A pequena Iolanda nasceu prematura há 28 dias. A mãe, Maria Dalva Souza, não consegue produzir o leite materno. Ela diz que fica aflita vendo a filha chorar de fome. Nesse período, a criança tem se alimentado do leite doado ao banco.

A Maternidade Januário Cicco tem um telefone especial para atender as doações: 0800 722 2400. A direção observa que não existe quantidade mínima para doação, uma vez que muitas crianças precisam de pequenas quantidade de leite.

Fonte: in360

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys