quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vereadores são presos acusados de esquema de fraudes na Grande SP

A suspeita é de envolvimento em fraudes com dinheiro público em Taboão da Serra. Carlos Andrade, do PV, e outros dois vereadores: Arnaldo Santos, do PSB e José Luiz Eloy, do PMDB tiveram prisão temporária decretada.


Três vereadores de uma cidade da grande São Paulo não puderam legislar na noite desta terça-feira (3). Eles foram presos em plenário, suspeitos de participar de um esquema de fraudes. A sessão da câmara de Taboão da Serra já ia começar quando a polícia chegou.


Um dos vereadores que a justiça mandou prender, Carlos Andrade, do PV, tentou correr, mas foi alcançado. Outros dois vereadores: Arnaldo Santos, do PSB e José Luiz Eloy, do PMDB se entregaram.


A prisão temporária deles foi decretada, por suspeita de envolvimento num esquema de fraudes com dinheiro público em Taboão da Serra. Tudo começou a ser descoberto em março, com a prisão de Márcio Renato Carra, servidor público.


Segundo a investigação, de um computador da prefeitura, ele fez desaparecer quase R$ 65 mil em dívidas de tributos como IPTU e imposto sobre serviços em apenas oito minutos.


O sistema informatizado com a lista de devedores da prefeitura só poderia ser acessado por servidores com senhas especiais. Elas foram usadas para apagar dívidas que constavam como não pagas desde janeiro. Segundo a polícia, o desvio de dinheiro nos últimos meses pode ter atingido mais de R$ 1 milhão.


Uma testemunha - protegida pela justiça - disse que o vereador Carlos Andrade procurava por ela e por outros funcionários da prefeitura.


Ele pediu a relação de empresas e pessoas físicas que constavam como os maiores devedores de IPTU e também mandava alterar as datas de vencimento e até o nome do devedor.


As ordens chegavam en envelopes lacrados. Segundo a polícia, para sumir com a dívida, os vereadores cobravam 30% do valor total. O irmão de um dos vereadores também foi preso e outras pessoas podem estar envolvidas na fraude.


“O que a gente tem na verdade é prosseguir as diligências para ver se outros vereadores ou se outros assessores ou se outras pessoas mais próximas da prefeitura estão envolvidas ou não”, fala o delegado Raul Godoy Neto.

FONTE: G1

1 comentários:

Anônimo disse...

E brincadeira mesmo são eleitos para desviar dinheiro pulblico e brincadeira.

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys