sábado, 21 de maio de 2011

Frio e aventura pela Borborema potiguar

O tempo está para as serras potiguares. Lugar de temperatura e geografia diferenciadas, esta parte arejada do estado vive um momento de redescoberta: investimentos de diversas origens estão evidenciando as qualidades da serra, através de pousadas bem aparelhadas, festivais gastronômicos, atividades esportivas, e passeios de lazer. No momento em que o inverno se aproxima, o fôlego se renova para  subir até as belas paisagens verdes e rochosas.

João VitalÉ possível ver quedas de água na região de Serra de São BentoÉ possível ver quedas de água na região de Serra de São Bento
“Muitos potiguares ainda não conhecem a região serrana do estado. É um lugar onde se pode relaxar ou praticar atividades radicais, há alternativas para todas as disposições”, diz Flávio Moreira, um  habitué que há dois anos investe na profissionalmente na área com a pousada Villas da Serra, no município de Serra de São Bento, microrregião da Borborema Potiguar. O estabelecimento foi instalado numa fazenda centenária, a 401 metros de altitude, que está há anos na família de Flávio.

A combinação entre natureza e conforto é o maior chamariz da Villas da Serra. O espaço conta com nove chalés cujo piso de vidro  proporciona a visão da serra sob os pés. O restaurante na área tem a consultoria do chef Domingos Sávio, que elaborou uma adega com vinhos de vários países, destilados de qualidade, cafes gourmet (como o Starbucks), e cozinha de menu elaborado, com ênfase na culinária contemporânea com alguns toques regionais (pastas, risotos, aves, carnes, e pescados). Muitos ingredientes frescos vêm da própria fazenda.

As belezas naturais da serra são desbravadas por Flávio há 10 anos, um engenheiro civil adepto da natureza, e com fôlego para conhecê-la. Daí vieram atividades como os passeios de cavalo pela reserva privada, as trilhas de quadriciclo pela Pedra da Boca, caminhadas, passeios de bicicletas, escalada e rapel, entre outras. “As trilha são sinalizadas e os guias têm comunicadores. Tudo é profissional e seguro. A serra já se prepara para ser ponto turístico”, ressalta.
João VitalRestaurante da pousada realizará seis festivais gastronômicos em 2011Restaurante da pousada realizará seis festivais gastronômicos em 2011


Agenda para degustar e suar

De junho a dezembro, estão programados eventos gastronômicos, esportivos, culturais e de lazer. Na área gastronômica serão seis festivais (de junho a novembro) sob a coordenação de chef Domingos:  integração com o Festival Gastronômico de Monte das Gameleiras, de 7 a 9 de julho, e o Festival de Inverno de Serra de S. Bento. Na área cultural, Festival de Forró Pé de Serra, São João tradicional com fogueira, noites de blues, jazz e bossa nova, calendário das estações e dois cursos de fotografia de natureza

João VitalCerração e frio na fazenda Villas da Serra é atrativo para turistas nesta temporadaCerração e frio na fazenda Villas da Serra é atrativo para turistas nesta temporada
Os esportes de aventuras terão uma atenção especial, para amadores ou profissionais. Haverá Enduro das Serras da equipe de expedição Carcará; eventos para os praticantes de bike aventura;  passeios de quadriciclo por toda a região serrana, sob a supervisão de Kleber Tinoco; trilhas pré-definidas para caminhantes; dois eventos para o offroad; a cavalgada anual, e uma mega expedição à Pedra da Boca. Entre os esportes tradicionais e de lazer também estão programados dois torneios de tênis organizados pela Federação de Tênis do RN, e futebol society com presença de atletas convidados.



Serviço:


Pousada Villas da Serra, Serra de São Bento. Acesso por Goianinha ou Monte Alegre, a 109 km de Natal. Tel.: 984) 3502-5201/8130-1714. Próximos eventos: Fim de Semana dos Namorados e São João, todos em junho.
FONTE: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys