segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homem morre após não conseguir atendimento em hospitais na PB


Cirurgiões anunciaram demissão coletiva no fim de semana.
A família da vítima gravou a peregrinação pelos hospitais.


Um motociclista morreu no fim de semana depois de sofrer um acidente e ir para vários hospitais de João Pessoa (PB) em busca de socorro e não conseguir atendimento. Uma demissão coletiva piorou a situação da saúde na Paraíba.
“Ele saiu de lá às 19h. Às 21h, ele ainda não tinha sido atendido e morreu”, contou Janetânia Medeiros, noiva da vítima. A família do motociclista gravou pelo celular a peregrinação pelos hospitais (veja o vídeo acima).
No fim de semana, 23 cirurgiões gerais do maior hospital da Paraíba anunciaram demissão coletiva e abandonaram o plantão, deixando muitas pessoas sem atendimento.
“Nós já tomamos a providência da abertura de sindicância. Foi dada a entrada e, agora, tem que ser avaliado a responsabilidade de quem não atendeu”, afirmou o secretário de saúde da Paraíba, Waldson Dias de Souza.
Educação
Nesta segunda-feira (30) pela manhã, professores da rede estadual da Paraíba, que estão em greve há quase um mês, se reuniram para protestar em frente à sede do governo em João Pessoa. Por causa da confusão, o prédio foi invadido e duas pessoas ficaram feridas. Os professores pedem o pagamento do piso nacional.
“O governo da Paraíba implantou uma remuneração de R$ 926. Ou seja, acima do piso nacional para as 30 horas trabalhadas”, afirmou Afonso Scocuglia, secretário de educação da Paraíba.
FONTE: G1

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys