sábado, 20 de agosto de 2011

PM Cumpre Mandado de Prisão em Santo Antonio do Salto da Onça

PM de Florania e de Santo Antõnio Cumprirão mandado de prisão na manhã de hoje na Cidade de Santo Antõnio RN, onde prenderão o a pessoa de Joelsom Silva do Nascimento(vulgo Filipi) o mesmo reponde por omicidio na Cidade de Florania, e estava residindo atualmente em Santo Antõnio, omesmo foi surpreendido pela Policia na Rua e foi reso e conduzido para a Delegacia, em breve mais informações.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Policiais e bandido trocam tiros no Alecrim; fotos 16/08/2011

O policial baleado passa bem, mas o bandido foi encaminhado ao hospital em estado grave

Foto: júnior santos

O bandido tentou se esconder em uma casa

Foto: júnior santos

Muitas pessoas correram para observar a ação da polícia

Foto: júnior santos

Cel. Alarico Azevedo, comandante do Policiamento Metropolitano, foi ao local do tiroteio

Foto: júnior santos

Policiais militares protegeram a casa para a chegada da perícia

Foto: júnior santos

Troca de tiros assustou moradores

Foto: júnior santos

Polícia Militar isolou o local para evitar presença de curiosos

Foto: júnior santos

Tiroteio deixou marcas na parede da residência

Foto: júnior santos

Caminhão destrói parede e fica pendurado em prédio em NY

Bombeiros usaram guindaste para socorrer homem na cabine do veículo.

O motorista Robert Legall foi hospitalizado e seu quadro é estável.

Caminhão destrói parede e fica pendurado em prédio em NY (Foto: Reprodução/BBC) 
Caminhão destrói parede e fica pendurado em
prédio em NY (Foto: Reprodução/BBC)
A secretaria de limpeza urbana de Nova York está investigando como um caminhão foi parar do lado de fora do segundo andar de uma oficina mecânica no bairro do Queens na quarta-feira.
O caminhão, usado para espalhar sal sobre estradas em dias de neve, demoliu uma parede e ficou pendurado por horas.
saiba mais
Os bombeiros usaram um guindaste para resgatar o motorista Robert Legall, que estava dentro do veículo. O mecânico, que trabalha há 10 anos na garagem da secretaria, foi hospitalizado e seu estado de saúde é estável.
O caminhão, que estava em manutenção de rotina, foi removido no mesmo dia.
FONTE:G1

Série de incêndios destrói carros em Berlim pela 3ª noite consecutiva

É a terceira noite consecutiva de ataques na capital alemã.

Ao todo, já foram 47 carros incendiados. Nesta madrugada, foram mais 12.

Mais 12 carros foram incendiados durante a madrugada desta quinta-feira (18) em Berlim na terceira noite de ataques a veículos estacionados na capital alemã, a maioria deles localizados no bairro de classe alta de Charlottenburg.
Carros destruídos no bairro de Charlottenburg, em Berlim (Foto: Reuters) 
Carros destruídos no bairro de Charlottenburg, em Berlim (Foto: Reuters)
Desde terça-feira, 47 carros foram queimados nas ruas de Berlim neste tipo de ações, incluindo Mercedes e BMWs. Segundo fontes das forças de segurança, neste ano já foram incendiados cerca de 300 veículos, sobretudo luxuosos, em Berlim.
Segundo as autoridades, os investigadores suspeitam que os crimes tenham sido motivados por ideais políticos. A polícia atribui estas ações à esquerda radical, embora não descarte outras linhas de investigação, como a ação de um indivíduo isolado.
Nas últimas semanas os ataques aumentaram e passaram a ser vinculados tanto com os recentes distúrbios de Londres como com a proximidade das eleições regionais em Berlim, que serão realizadas em 18 de setembro.
O prefeito-governador de Berlim, o social-democrata Klaus Wowereit, fez um apelo aos cidadãos na quarta-feira(17) para que observem qualquer movimento suspeito e denunciem imediatamente à polícia.
No bairro mais afetado, Charlottenburg, no oeste da cidade, as patrulhas noturnas foram reforçadas.
FONTE:G1

Morre o ator Marcos Barreto

Barreto faleceu na manhã deste domingo, aos 52 anos, em Porto Alegre.

Laudo médico inicial indica que o ator sofreu um ataque cardíaco.

O ator Marcos Barreto morreu na manhã deste domingo (14), em Porto Alegre, aos 52 anos. As informações são da assessoria da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul. Segundo laudo médico, ele sofreu um ataque cardíaco.
Ator Marcos Barreto (Foto: Genaro Joner/Agência RBS) 
Ator Marcos Barreto morreu após ataque cardíaco na manhã deste domingo (14) (Foto: Genaro Joner/Agência RBS)
A cerimônia de cremação será realizada na manhã desta segunda-feira (15), no Crematório Metropolitano São José de Porto Alegre.

Recentemente, Barreto atuou em novelas e produções da TV Globo, como "Viver a vida", "Malhação", "Caras e bocas" e "A casa das sete mulheres".

Ele dirigia a Casa de Cultura Mario Quintana desde janeiro deste ano. O secretário da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, disse em nota que a morte é uma "grande perda".

* Colaborou a reportagem da RBS TV
FONTE:G1

Dormia com o inimigo', diz mulher que teve fotos publicadas pelo ex

Caso aconteceu em 2005 após o término do namoro, em Maringá, no Paraná.

Ex-namorado foi condenado por injúria e difamação seis anos depois.

 (Foto: Divulgação Agência Estado) 
"Hoje sinto um alívio moral, mas nada
pode reparar a minha dor", afirma Rose
(Foto: Divulgação Agência Estado)
A jornalista Rose Leonel comemora ter obtido na Justiça uma vitória contra o ex-namorado, que foi condenado por injúria e difamação por ter postado na internet fotos íntimas dela. O caso ocorreu no fim de 2005 logo após o fim do namoro. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (17), um dia após a divulgação da sentença, Rose disse que o episódio foi um pesadelo em sua vida. “É a tal sensação de estar dormindo com o inimigo", disse.
Moradora de Maringá, no Norte do Paraná, a jornalista conta que o fim do relacionamento motivou o ato do ex-namorado, que atua como empresário na cidade. "Depois de quase quatro anos de namoro, percebi que ele não se dava bem com os meus dois filhos e que um possível casamento não daria certo. Aí resolvi terminar de vez, foi quando ele afirmou por várias vezes que não aceitava e ficou totalmente transtornado, me ameaçava por telefone quase todos os dias", explicou Leonel.
Rose contou também que descobriu a intenção do ex-namorado através do e-mail dele. "Como eu ainda tinha a senha dele, acessava o e-mail quase todos os dias só pra ver como ele estava. Em um desses acessos descobri uma negociação com um técnico de informática, onde ele perguntava como deveria proceder para publicar fotos minhas e quanto custava. Depois de 15 dias de negociação, ele pagou R$ 1 mil em aparelhos, que facilitariam a publicação das fotos".
Agora é vida nova, apesar de eu não conseguir confiar em mais ninguém"
Rose Leonel
Rose disse que no mesmo dia em que percebeu a conclusão da negociação, foi até um cartório e registrou a notificação da intenção do crime. "Ele assinou a notificação e estava ciente que se desse continuidade ao procedimento, seria penalizado", afirmou.
"Foi a partir daí que o pesadelo começou. Ele disse que não tinha medo da Justiça  e além de publicar minhas fotos, informava que eu era garota de programa e ainda divulgou o telefone da minha casa, do meu trabalho e o celular do meu filho. Eu comecei a receber ligações do Brasil inteiro perguntando 'se eu estava disponível', me senti muito mal, decepcionada, não tenho nem palavras pra descrever os péssimos momentos que passei (...)", relatou.
Emocionada, Rose contou que além de se sentir excluída da sociedade, perdeu amigos, emprego e pediu para que o filho mais velho fosse morar em outro país junto com o pai para que ele se afastasse dos boatos.
Condenação
Seis anos após a repercussão do caso, o empresário foi condenado por injúria e difamação por ter veiculado as internet fotos íntimas da ex-namorada na mídia digital. Ele terá que prestar serviços comunitários e pagar uma indenização mensal durante um ano e onze meses no valor de R$ 1.200,00. A decisão foi em segunda instância.
"Hoje sinto um alívio moral, mas nada pode reparar a minha dor. Agora é vida nova, apesar de não conseguir confiar em mais ninguém, espero encontrar alguém que seja do bem e que eu possa viver com tranquilidade e amor", desabafou Rose.
Rose  (Foto: Divulgação Agência Estado) 
Segundo perito, Rose tinha uma média de sete milhões e quinhentos mil links relacionados ao seu nome na internet (Foto: Divulgação Agência Estado)
Como o crime foi desvendadoO perito digital Wanderson Castilho disse que a abrangência com o nome de Rose na internet era 'absurda'. "Quando comecei a pesquisar o caso, percebi que ela tinha sete milhões e quinhentos mil links relacionados ao nome dela. Quando eu entrei na parte de mensagens instantâneas, era um pedido para adicionar a cada três segundos, sem contar que ela recebia pelo menos 500 ligações por dia", relatou.
"A primeira coisa que decidi fazer foi entrar em contato com um site da Alemanha, onde as fotos também foram divulgadas que tinham aproximadamente 200 mil acessos diários. O dono do site me passou informações e eu consegui pedir uma quebra de sigilo. A partir daí, descobri que  o login e a senha do administrador dos links estava sendo acessada de um computador em um shopping de Maringá. A loja era do ex-namorado de Rose. Tudo se confirmou", finalizou.
FONTE:G1

Garagem de loja cede e bloqueia via e calçada na zona oeste de São Paulo

Dois veículos foram atingidos, mas ninguém ficou ferido no acidente

Do R7
ER7_ER_SPA_LAGE_DESABA_CARRO_450_338Reprodução/Rede Record
Dois veículos que estavam estacionados foram atingidos pela estrutura da garagem
Publicidade
Parte da estrutura da garagem de uma loja de carros cedeu, no fim da tarde desta quarta-feira (17), e atingiu dois veículos que estavam estacionados, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, zona oeste de São Paulo.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), a calçada e a faixa da direita na altura do número 2.400, no sentido bairro, continuam interditadas para avaliação de um engenheiro da prefeitura.

Ninguém ficou ferido no acidente. Os veículos ainda continuam no buraco aberto pelo desabamento. Assista ao vídeo:


                                                                                                                                                                                FONTE:R7

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caminhão que levava bois capota na BR-030, em Brumado (BA)

Três animais morreram com o impacto.

Caminhão pendeu para um dos lados na curva que dá acesso à cidade.

Três animais morreram com o acidente (Foto: Lay Amorim/ Brumado Notícias) 
Animais que sobreviveram foram rebocados com o auxílio de um caminhão guincho
(Foto: Lay Amorim/ Brumado Notícias)
Um caminhão carregado com bois capotou por volta das 16h de terça-feira (9), na BR-030, na entrada da cidade de Brumado, a 555 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão pendeu para um dos lados na curva que dá acesso à cidade e, por conta do peso da carga viva levada, capotou.
FONTE:G1

Tufão 'Ma-on' fere 47 e se aproxima de usina nuclear ameaçada no Japão

Planta de Fukushima se prepara para a chegada do tufão.

'Ma-on' se movimenta lentamente, mas com ventos de mais de 144 km/h.

Imagem de satélite do tufão ‘Ma-on’. (Foto: Nasa / Reuters) 
Imagem de satélite do tufão ‘Ma-on’.
(Foto: Nasa / Reuters)
Pelo menos 47 pessoas ficaram levemente feridas e uma está desaparecida no Japão devido ao tufão "Ma-on", que na terça-feira (19) tocou a terra na ilha de Shikoku e nesta quarta (20) continua sua passagem rumo ao noroeste do país com chuvas torrenciais e fortes ventos.
O tufão, qualificado como "muito forte" pela Agência Meteorológica do Japão, se movimenta lentamente das ilhas de Kyushu e Shikoku em direção noroeste, com precipitações que podem superar 1 mil milímetros e fortes ventos de mais de 144 km/h.
O Ma-on, que deve afetar Tóquio nesta quarta antes de prosseguir em direção às zonas afetadas pela catástrofe de março, forçou a suspensão do transporte público em muitas províncias, atrasos nos serviços ferroviários e o cancelamento de dezenas de voos, informou a agência local "Kyodo".
Além disso, cerca de 170 mil imóveis sofreram cortes temporários de eletricidade, enquanto algumas casas ficaram inundadas nas províncias de Shiga, Kochi e Wakayama (centro) e na ilha de Awaji (província de Hyogo), onde a água do mar bloqueou várias estradas.
Tufão ‘Ma-on’ já provoca ondas fortes e altas na região de Wakayama. (Foto: Kumano Shimbun / Kyodo News / AP Photo) 
Tufão ‘Ma-on’ já provoca ondas fortes e altas na região de Wakayama. (Foto: Kumano Shimbun / Kyodo News / AP Photo)
A Tokyo Electric Power Company (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, se prepara para a chegada do tufão à região nos próximos dias.
A Tepco instalou nesta terça um teto metálico provisório sobre o edifício de turbinas do reator 3, cuja cobertura foi perfurada por uma explosão de hidrogênio pouco depois de o terremoto e o tsunami de 11 de março terem danificado a usina, provocando um acidente nuclear sem precedentes na história do país, e que ainda não foi totalmente controlado.
Com isso, a operadora pretende evitar que as precipitações aumentem ainda mais a quantidade de água radioativa acumulada nas instalações, um dos principais empecilhos para a solução da crise.
FONTE:G1

Imagem de satélite mostra formação de icebergs após tsunami

Ondas percorreram mais de 13 mil km pelo Oceano Pacífico até a Antártida.
Fotos foram captadas pelo satélite europeu Envisat.

Imagem distribuída nesta terça-feira (9) pela Agência Espacial Europeia mostra a formação de icebergs na geleira Sulzberger, na Antártida, após o tsunami que atingiu o Japão em março. A foto da esquerda é de 12 de março e a da direita, de 16 de março. As imagens foram geradas por um time da agência espacial americana (Nasa) a partir de sinais de radar. O maior dos icebergs mede 6,5 km por 9,5 km e tem em torno de 80 metros. As ondas gigantes do tsunami percorreram mais de 13 mil km pelo Oceano Pacífico para chegarem à Antártida. Quando chegaram ao continente austral, tinham apenas 30 centímetros de altura, mas foi o suficiente para quebrar a geleira.  (Foto: ESA/Reuters) 
Imagem distribuída nesta terça-feira (9) pela Agência Espacial Europeia mostra a formação de icebergs na geleira Sulzberger, na Antártida, após o tsunami que atingiu o Japão em 11 março. A foto da esquerda é de 12 de março e a da direita, de 16 de março. As fotos foram geradas por um time da agência espacial americana (Nasa) a partir de sinais de radar do satélite europeu Envisat. O maior dos icebergs mede 6,5 km por 9,5 km e tem em torno de 80 metros de altura. As ondas gigantes do tsunami percorreram mais de 13 mil km pelo Oceano Pacífico para chegar à Antártida. Quando chegaram ao continente austral, tinham apenas 30 centímetros de altura, mas foi o suficiente para quebrar a geleira. (Foto: ESA/Reuters)
FONTE:G1

Astrônomos fazem imagem de galáxia na constelação de Leão

NGC 3521 está a 'apenas' 35 milhões de anos-luz da Terra.
Imagem foi feita por telescópio no Observatório Europeu do Sul.

Astrônomos do Observatório Europeu do Sul (ESO na sigla em inglês) divulgaram nesta quarta-feira (10) uma fotografia da galáxia NGC 3521, na constelação de Leão. A imagem mostra como ela é parecida com a nossa Via Láctea – as duas em formato de espiral.
De acordo com o ESO, as características mais marcantes da galáxia são seus “longos braços cheios de regiões de formação de estrelas”.
A galáxia está relativamente perto da nossa, a "apenas" 35 milhões de anos-luz, e pode ser visto com telescópios comuns.
Imagem feita pelo telescópio da ESO (Foto: ESO/O. Maliy) 
Imagem feita pelo telescópio da ESO (Foto: ESO/O. Maliy)

Afogado, menino 'volta à vida' depois de ficar mais de 20 minutos sem pulso



Dale Ostrander, 12 anos, se afogou em mar agitado de Long Beach, Califórnia.

No hospital, ele passa bem e já conversa; caso é dado como 'milagre'.

O caso do americano Dale Ostrander, de 12 anos, tem sido apontado por muitos amigos e familiares dele como "milagre". Ele se afogou na praia de Cranberry, na cidade californiana de Long Beach, e após vários minutos de buscas foi encontrado já desacordado e sem pulso. Os paramédicos não perderam as esperanças, e, depois de um período entre 20 e 30 minutos de tentativas, o menino voltou à vida.
Dale Ostrander é resgatado após vários minutos desaparecido na Cranberry Beach (Foto: AP/Damian Mulinax/Chinook Observer) 
Dale Ostrander é resgatado após vários minutos desaparecido na Cranberry Beach (Foto: AP/Damian Mulinax/Chinook Observer)
O acidente ocorreu na sexta-feira (5), quando Ostrander participava de um passeio de jovens organizado pela Igreja Batista de Betel, que fica em Spanaway. Segundo relatos, o mar estava agitado mas ele e um amigo estavam com água apenas na altura dos joelhos. Mesmo assim, o garoto acabou sendo puxado pela correnteza.
Um homem e sua filha ajudaram diretamente para evitar a tragédia. Enquanto Shannon Kissel salvava um dos garotos, a filha dele, Nicole, nadou com sua prancha de bodyboard na direção de Ostrander e o ajudou a se manter na superfície por algum tempo.
Foi então que uma forte onda os jogou para o fundo, perdendo o apoio da prancha. A jovem conta que ainda conseguiu levar Ostrander à tona e dizer que eles nadassem até a prancha, que estava a cerca de 7 metros de distância. Mas segundo ela, ao olhar para trás quando alcançou a prancha, o menino havia sumido.
Uma equipe dos bombeiros chegou ao local cerca de 6 minutos depois, e outras equipes chegaram em seguida. Ostrander, no entanto, só foi encontrado mais de 10 minutos depois, na zona da rebentação.
No meio tempo, um grupo de mais ou menos 20 crianças amigas do jovem esperava na areia em oração.
A temperatura local estava por volta de 18º C, mas um dos salva-vidas que ajudou nas buscas disse que a água estava a pelo menos 10º C. Essa temperatura pode causar morte por hipotermia caso a pessoa permaneça na água por mais de 1h sem roupas especiais.
Levado até a areia, o menino não apresentava pulso. Paramédicos tentaram ressuscitá-lo no local por cerca de 10 minutos antes de colocá-lo na ambulância e levá-lo para um hospital, e ainda no caminho as tentativas de ressuscitação continuaram até o momento em que Ostrander finalmente voltou a respirar normalmente.
O menino ficou em coma induzido por alguns dias até que, três dias depois, já estava consciente e conversando com os médicos. Durante o período de internação, os amigos da igreja chegaram a criar um blog pedindo orações pelo menino.
FONTE:G1

Temporal provoca 3 mortes e deixa 3 mil fora de casa no Rio Grande do Sul

Em Erechim, ventos chegaram a 100 km/h e derrubaram igreja.

No RS, 18 cidades comunicaram estragos, segundo Defesa Civil.

Um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na terça-feira (9) deixou três mortos, segundo a Defesa Civil do estado.

Conforme o órgão, um carro tentou passar por uma ponte em Estrela durante a enxurrada e foi arrastado pelas águas, provocando as mortes. Horas depois o veículo foi encontrado dentro de um riacho.

Em Erechim, ventos superiores a 100 km/h e granizo arrancaram árvores e danificaram postes, deixando grande parte da região sem luz. Estradas foram interrompidas e uma igreja desabou.

Em São Sebastião do Caí, o rio Caí está 13 metros acima do normal e cerca de 700 pessoas foram retiradas de suas casas por estarem em áreas de risco, sendo levadas para abrigos. Também houve destruição em Frederico Westphalen, onde a prefeitura comunicou à Defesa Civil estragos e inundações.
ventania rio grande do sul (Foto: Marielise Ferreira/Agência RBS) 
Ventania derrubou igreja em Erechim (Foto: Marielise Ferreira/Agência RBS)
Desde o fim de semana, quando as fortes chuvas começaram, 18 municípios gaúchos enviaram à Defesa Civil informes sobre estragos e inundações.Há pelo menos 2.278 pessoas desalojadas e mais 712 desabrigadas no estado devido às chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

No total, 47 municípios da região Sul foram atingidas pelas chuvas. Em Blumenau, em Santa Catarina, as chuvas elevaram bastante o nível do Rio Itajaí. No Paraná, rajadas de vento e granizo também provocaram estragos.
  FONTE:G1

domingo, 7 de agosto de 2011

Enterrado corpo de prefeito assassinado com sete tiros em MT

Polícia ainda não tem pistas do autor do assassinato no interior do estado.
Este é o segundo caso de prefeito assassinado em MT em duas semanas.

Prefeito de Nova Canaã do Norte foi morto na noite desta sexta-feira (Foto: Edson Rodrigues /Secom-MT) 
Prefeito foi assassinado com sete tiros em Nova
Canaã do Norte. (Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT)
Uma multidão acompanhou o velório e o enterro do corpo do prefeito Antônio Luiz César de Castro, de Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. Antônio Luiz foi assassinado com sete tiros enquanto participava de uma festa na noite desta sexta-feira (5) em um clube da cidade. O enterro ocorreu no fim da tarde deste sábado e nenhum suspeito de ter cometido o crime foi preso até o momento.
A Polícia Civil de Mato Grosso designou dois delegados que serão responsáveis por investigar o assassinato do prefeito Antônio de Castro, 44 anos. Os delegados Sérgio Ribeiro Araújo e Carlos Eduardo Munis dos Santos devem conduzir as investigações do caso. Algumas testemunhas já foram ouvidas, mas a Polícia Civil ainda não tem informações sobre a motivação do crime.
A Polícia Civil confirmou que pelo menos dois homens podem ter participado do assassinato. Eles teriam abordado o prefeito de Nova Canaã do Norte, confirmado a identidade do político e atirado com uma pistola calibre 380.
Segundo a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o vice prefeito Vicente Garotto de Medeiros (PMDB) vai assumir o cargo e será decretado luto de três dias pela morte de Antônio Luiz Cesar de Castro.
FONTE:G1

Londres amanhece com prédios e carros incendiados após protestos

Polícia local realizou diversos cercos para conter novas manifestações.

Jovens pediam justiça por homem morto a tiros pela polícia na quinta (4).

As ruas de Tottenham, no norte de Londres, amanheceram vazias neste domingo (7) e com diversos cercos policiais após protestos violentos de jovens que pediam “justiça”. Os manifestantes eram moradores da região onde o jovem Mark Duggan, de 29 anos, foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira (4).
Bombeiros trabalhavam intensamente pela manhã para apagar incêndios em prédios, carros, supermercados e outros estabelecimentos alvos dos manifestantes. De acordo com a rede britânica de televisão BBC, ao menos oito policiais ficaram feridos.
saiba mais
No sábado, cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente a uma delegacia para protestar contra a morte de Duggan. Mais tarde, o protesto ficou violento, com membros da comunidade entrando em choque com a polícia.
Os manifestantes jogaram bombas e queimaram dois carros da polícia e um ônibus. Lojas próximas à região acabaram sendo saqueadas. Segundo forças policiais, garrafas foram atiradas contra guardas que estavam a pé e um dos veículos da polícia foi empurrado para o meio de uma rua antes de ser incendiado.
Duggan foi morto na quinta-feira durante uma troca de tiros com a polícia. O homem de 29 anos estava em um táxi quando foi parado por policiais armados em uma operação para prendê-lo.
Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes (Foto: Stefan Wermuth/Reuters) 
Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
FONTE:G1

sábado, 6 de agosto de 2011

Nova erupção do vulcão Etna

 
 
O vulcão Etna, na Sicília, entrou em atividade mais uma vez neste sábado (6)
Foto 5 de 6O vulcão Etna, na Sicília, entrou em atividade mais uma vez neste sábado (6)
 
 
O Etna é o vulcão mais alto e mais ativo da Europa 
Antonio Parrinelli
Foto 6 de 6O Etna é o vulcão mais alto e mais ativo da Europa
Pessoas procuram abrigo para se protegerem das cinzas expelidas pelo vulcão Etna, na Sicília (Itália) 
Antonio Parrinello/Reuters
Foto 1 de 6Pessoas procuram abrigo para se protegerem das cinzas expelidas pelo vulcão Etna, na Sicília (Itália)
Imagem mostra a Catedral de Zafferana Etnea, com o vulcão Etna ao fundo, entrando em erupção 
Antonio Parrinello/Reuters
Foto 2 de 6Imagem mostra a Catedral de Zafferana Etnea, com o vulcão Etna ao fundo, entrando em erupção
Trata-se do quinto fenômeno em menos de um mês, diz o diário italiano La Repubblica 
Antonio Parrinello/Reuters
Foto 3 de 6Trata-se do quinto fenômeno em menos de um mês, diz o diário italiano La Repubblica
 
 
O vulcão Etna, na Sicília, entrou em atividade mais uma vez neste sábado (6)
Foto 5 de 6O vulcão Etna, na Sicília, entrou em atividade mais uma vez neste sábado (6)
FONTE:R7

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sonda detecta fluxo de água em Marte

Estruturas no solo seriam formadas por água corrente, diz estudo.
Descoberta é o mais perto que se chegou de detectar água líquida.

A sonda espacial Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) encontrou evidências de que água corre em Marte durante períodos de calor, divulgou a agência espacial americana (Nasa) nesta quinta-feira (4) em um estudo publicado na revista especializada Science.
As fotografias mostram estruturas escuras e compridas no solo marciano durante a primavera e o verão do planeta. No inverno, elas desaparecem e retornam na primavera seguinte.
“A melhor explicação até agora é o fluxo de água salgada”, afirma o líder do grupo que estudou as imagens, Alfred McEwen, da Universidade do Arizona.
Imagem feita a partir de fotografias de satélite e modelos 3-D mostra as marcas feitas pelo fluxo de água em cratera de Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona) 
Imagem feita a partir de fotografias de satélite e modelos 3-D mostra as marcas feitas pelo fluxo de água em cratera de Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona)
De acordo com os pesquisadores, o fluxo de água explica a formação das estruturas. Se ela for salgada, explica por que congela mais tarde do que seria esperado. Água pura congelaria na temperatura local, mesmo no verão.
A descoberta é o mais perto que os cientistas já chegaram de encontrar água líquida no planeta. Água congelada foi detectada perto da superfície em diversos pontos.
“O programa de exploração de Marte da Nasa continua nos trazendo mais perto de determinar se o planeta vermelho pode abrigar alguma forma de vida”, disse o administrador da agência, Charles Bolden.
Fotografias da MRO mostram evolução das marcas feitas ao longo das estações em Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona) 
Fotografias da MRO mostram evolução das marcas feitas ao longo das estações em Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona)
FONTE:G1

Nasa lança missão a Júpiter nesta sexta-feira

Sonda espacial Juno deve chegar ao planeta em 2016.
Missão é entender a formação e a composição da atmosfera.

A Nasa lança nesta sexta-feira (5) a sonda espacial Juno rumo a Júpiter. A missão tem por objetivo estudar a atmosfera do gigante gasoso para entender melhor a formação do planeta e do próprio Sistema Solar.
O lançamento pode ocorrer entre 12h34 e 13h33 (horário de Brasília). Se as condições meteorológicas impedirem a decolagem, a janela de oportunidade fica aberta até o próximo dia 26.
juno (Foto: Arte/G1)
A Juno vai viajar por cinco anos até chegar ao planeta, em julho de 2016. Lá, vai ficar um ano (terrestre) fazendo imagens e análises – ao todo, serão completadas 33 órbitas antes da nave espacial se chocar contra o planeta.
Júpiter é o maior de nossos vizinhos, onze vezes maior do que a Terra e com uma massa maior que duas vezes todos os outros planetas juntos. Assim como Saturno, Urano e Netuno, ele é gasoso – ao contrário de Terra, Marte, Vênus e Mercúrio.
Entre suas missões, a Juno deve determinar a composição da atmosfera do planeta e exatamente quanta água existe por ali. A sonda também vai estudar os pólos e o campo magnético de Júpiter.
Composição artística mostra a sonda espacial em órbita de Júpiter (Foto: NASA/JPL) 
Composição artística mostra a sonda espacial em órbita de Júpiter (Foto: NASA/JPL)

 FONTE:G1

Adolescente conta como sobreviveu a pisoteamento por vacas

Inglesa Emma Gregory, de 16 anos, foi atacada por 30 animais.

Emma Gregory sofreu fraturas nas costelas, teve os dentes rachados e uma mandíbula deslocada  (Foto: BBC) 
Emma Gregory sofreu fraturas nas costelas, teve os
dentes rachados e uma mandíbula deslocada
(Foto: BBC)
A jovem Emma Gregory, de 16 anos, pensou que morreria quando foi pisoteada por vacas enquanto ia para casa de bicicleta.
Emma sofreu fraturas nas costelas, teve os dentes rachados e uma mandíbula deslocada durante o incidente, que ocorreu na cidade de Wargrave, na Inglaterra.
Um homem que passava pelo local avisou os serviços de emergência e Emma foi resgatada e levada a um hospital na região.
O cão de Emma também sofreu um ferimento grave em suas costas, e acabou tendo que ser sacrificado, em julho passado.
''Eu estava gritando e meu cão estava chorando'', afirmou Emma.
''Usei a bicicleta como escudo, mas ela virou e cerca de 30 vacas nos cercaram e nos atacaram por cerca de dez minutos'', contou a jovem.
A manada teria se assustado com a presença do cão e decidiu atacar a jovem e o animal para proteger seus bezerros.
SinalizaçãoA mãe de Emma, Christine, deu início a uma campanha para melhorar a sinalização em regiões campestres com gado, a fim de advertir pessoas sobre os potenciais riscos.
''Minha revolta é com o fato de que não havia qualquer placa de aviso nesse passeio público. E jovens passam por ali nessa época do ano'', afirmou a mãe
O dono do terreno e proprietário do gado, Paul Thomas, disse que as placas foram derrubadas por vândalos.
Emma disse se sentir sortuda porque seus ferimentos não foram muito piores. ''Eu poderia ter morrido'', afirmou.
''Elas estavam em cima de mim e me chutando e pisando com suas patas. Não conseguia afugentá-las. Estava aterrorizada.''
Segundo dados do governo britânico, três pessoas morreram no ano passado após terem sido pisoteadas ou atingidas por gado.
FONTE:G1

Vulcão entra em erupção no Havaí

Kilauea formou enormes rios de lavas no Parque Nacional.
Um dos mais ativos do mundo, vulcão está em erupção contínua há 28 anos.

O vulcão Kilauea, um dos mais ativos do mundo, entrou em erupção nesta sexta-feira (5) no Havaí. A erupção formou enormes rios de lavas escorrendo ao redor do cume.
Algumas estradas foram fechadas na região, mas não há alerta de perigo para os moradores. Localizado no Parque Nacional, o Kilauea está em erupção contínua há 28 anos.
FONTE:G1

 

Dezenas de banhistas cavam areia de praia na Califórnia para encontrar adolescente soterrado



Um adolescente de 17 anos foi encontrado vivo depois de ficar 30 minutos soterrado em uma praia da Califórinia. Ele estava cavando um túnel na areia, quando a construção desabou. Bombeiros, policiais e dezenas de banhistas se uniram para cavar a areia, tentando encontrar o adolescente. Eles usavam enxadas, pás e até pés de pato para ajudar nas buscas.
Depois de 30 minutos, o menino foi encontrado, preso em um buraco com mais de dois metros de profundidade. Ele estava inconsciente, mas conseguiu sobreviver aos ferimentos. Os paramédicos o levaram imediatamente para o hospital, e saíram da praia aplaudidos.
O menino foi encontrado inconsciente
 

O menino foi encontrado inconsciente Foto: Reprodução

Veja o salvamento

Banhistas procuram o adolescente na areia
 

Banhistas procuram o adolescente na areia Foto: AP




Banhistas procuram o adolescente na areia 


FONTE:G1

Seis suspeitos de ataque a caixa eletrônico são mortos pela PM em SP

Criminosos invadiram supermercado na madrugada desta sexta.
Policiais da Rota flagraram a ação e houve troca de tiros.

Seis suspeitos de tentarem atacar um caixa eletrônico foram mortos na madrugada desta sexta-feira (5) após troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na regiaõ de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a PM, os homens haviam invadido um supermercado para furtar o equipamento quando foram flagrados pelos policiais.
O caso aconteceu por volta das 3h30 na Avenida Elísio Teixeira Leite. Policiais da Rota já sabiam que o crime seria realizado e patrulhavam a região. Eles flagraram a ação. Os criminosos reagiram e houve uma intensa troca de tiros.
Seis criminosos foram baleados – cinco foram socorridos e morreram no hospital e um morreu no local. Segundo a polícia, eles estavam com um maçarico, fuzis, metralhadoras e pistolas. Segundo a polícia, nenhum funcionário ficou ferido – o estabelecimento estava fechado.
De acordo com o tenente-coronel da Rota Paulo Adriano Telhada, cerca de 15 homens haviam invadido o supermercado. Os que não foram mortos fugiram em carros – um veículo foi encontrado com marcas de balas e de sangue nas proximidades. De acordo com Telhada, pelo menos um caixa eletrônico foi arrombado.
Por causa da interdição da avenida, a São Paulo Transporte (SPTrans) teve que desviar o itinerário de 14 linhas de ônibus. Os coletivos transitavam por ruas próximas por volta das 6h30 desta sexta-feira. Técnicos da SPTrans estavam no local para orientar os passageiros.
FONTE:G1

 

IPCA sobe 0,16% em julho, diz IBGE

Em 12 meses, alta acumulada é de 6,87%, a maior desde junho de 2005.
Alimentação tem deflação de 0,34%; tomate teve maior pressão para baixa.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, ficou em 0,16% em julho, bem próximo ao resultado de 0,15% em junho, e acumula alta de 6,87% em 12 meses, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (5).
A taxa dos últimos 12 meses é a maior desde junho de 2005 e ficou acima dos 6,71% relativos aos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2010, a taxa havia ficado em 0,01%.

Apesar da leve aceleração em julho, o resultado mensal é o segundo menor desde agosto de 2010 (o menor é o de 0,15% de junho).
O resultado acumulado do ano fechou em 4,04%, acima da taxa de 3,10% relativa a igual período de 2010.
Alta nos combustíveisDe acordo com Eulina Nunes dos Santos, coordenadora da Coordenação de Índices de Preços, basicamente, o índice de julho é explicado pelos combustíveis. "A safra da cana-de-açúcar está estimada em ser 5% menor do que a safra de 2010. E a qualidade da safra vai ser inferior, por questões climáticas. Além disso, há uma disparidade entre oferta e demanda por causa do aumento da frota de carros flex no país”, diz.
Os combustíveis, que haviam apresentado queda de 4,25% em junho, voltaram a subir em julho, registrando alta de 0,47%.

O etanol, da forte queda de 8,84% do mês de junho, subiu para 4,01% em julho. O litro da gasolina passou de queda de 3,94% para alta de 0,15%.
“A alta da gasolina em 2011 chega a 6,3%, mais do que em todo o ano de 2010, quando a gasolina fechou em 1,67%”, afirma Eulina. “No caso do etanol, 2010 fechou com alta em 4,36%. Em 2011, até agora, o etanol registra alta de 10,19% (...). Por região, as maiores altas, tanto da gasolina quanto do etanol, foram em Minas Gerais”, afirma.
Por conta da alta dos combustíveis, o grupo transporte, que havia registrado deflação de 0,61% em junho, registrou alta de 0,46% em julho.
O grupo teve, ainda, a contribuição do aumento das tarifas dos ônibus interestaduais (de 0,55% em junho para 5,80% em julho) tendo em vista o reajuste médio de 5% vigente a partir do dia primeiro de julho. Houve também aumentos nos itens conserto de automóveis (de 0,95% para 1,52%), pedágio (de 0,00% para 4,62%), além das passagens aéreas (de 12,83% para 3,20%), que, mesmo com desaceleração, permaneceram em alta.
Queda nos alimentos
Nos alimentos, a deflação de 0,26% em junho foi intensificada para a de 0,34% em julho. De acordo com o IBGEx, vários os produtos que ficaram mais baratos, especialmente o tomate (queda de 15,32%), que exerceu a mais forte pressão para baixo, seguido das carnes (com recuo de 1,12%).
Com o resultado, o grupo alimentação e bebidas exerceu impacto negativo de 0,08 ponto percentual no mês mas, mesmo assim, acumula alta de 2,77% no ano.
Nos produtos não alimentícios, a variação foi de 0,31% em julho, acima da taxa de 0,28% em junho.

Influências no mêsOs salários dos empregados domésticos também subiram, de 0,33% para 1,26%, o item que provocou o maior impacto individual (0,05 ponto percentual) no índice do mês, diz o IBGE.
Apesar da alta do item, no entanto, o grupo despesas pessoais (de 0,67% em junho para 0,49% em julho) perdeu intensidade de alta. O aumento ocorreu em função, principalmente, da queda de preços dos serviços de cabeleireiro (alta de 1,09% em junho para queda de 1,10% em julho) e aos serviços bancários (alta de 4,40% para alta de 0,03%).
As despesas com habitação subiram menos, de 0,58% em junho para 0,27% em julho. Houve alta, contudo, dos artigos de limpeza (de 0,63% para 1,08%) e da taxa de água e esgoto (de 0,08% para 0,33%).

Houve desaceleração no ritmo de crescimento dos valores dos aluguéis residenciais (de 0,84% para 0,46%), condomínio (de 0,92% para -0,19%) e mão de obra para reparos (de 0,66% para 0,36%), além da energia elétrica (de 0,45% para 0,21%).
No grupo saúde e cuidados pessoais (de 0,67% para 0,47%), os remédios foram os responsáveis pela desaceleração, (de 0,47% para -0,04%).
Foram registrada quedas nas taxas dos artigos de residência (de 0,42% para 0,03%) e os de vestuário (de 1,25% para 0,10%).
Regiões
Entre os índices regionais, o maior foi registrado em Brasília (0,60%) influenciado, principalmente, pela alta da gasolina (2,31%). Os alimentos (0,18%) também contribuíram para a maior taxa do mês.

Recife (-0,15%) apresentou o menor resultado, influenciado pela menor variação dos alimentos (-0,81%) e pela queda da gasolina (-2,06%).

INPC
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor apresentou variação de 0,00% em julho, abaixo do resultado de 0,22% de junho em 0,22 ponto percentual. Com isto, o acumulado do ano fechou em 3,70%, acima da taxa de 3,31% relativa a igual período de 2010. Considerando os últimos 12 meses, o índice situou-se em 6,87%, acima dos 12 meses imediatamente anteriores (6,80%). Em julho de 2010 o INPC havia ficado em -0,07%, diz o IBGE.
FONTE:G1

 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maternidade Divino Amor passará por mudanças este ano

Secretário de saúde de Parnamirim, Marciano Paisinho, diz que haverá modificações estruturais e nos atendimentos oferecidos pela unidade

O Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, fundado no governo de Wilma com o intuito de ser um hospital geral e regional, passou por mudanças ao longo do ano passado e hoje é uma unidade de traumato-ortopedia. Assim, para que a população de Parnamirim não fique desassistida, a maternidade Divino Amor deverá sofrer uma modificação no perfil de seus pacientes, passando a realizar internamentos em pediatria e cirurgias gerais. Foi o que garantiu o secretário de saúde de Parnamirim, Marciano Paisinho, em entrevista ao Jornal 96.

De acordo com Paisinho, haverá intervenções estruturais na maternidade Divino Amor, que deverão ser iniciadas juntamente com a ampliação dos procedimentos realizados na unidade. Para tanto, já há um projeto concluído, mas a administração municipal ainda está desenvolvendo o orçamento da obra.

Após enfrentar aproximadamente dois meses de greve dos médicos na unidade de saúde, que durou de 12 de junho a 2 de agosto, o secretário afirma que a situação na maternidade hoje é de normalidade. Ele explicou que houve um impasse pelos médicos buscarem contratos individuais, enquanto a prefeitura alegava que só poderia firmar acordos através da cooperativa, por motivos financeiros. “Os médicos pleiteavam um reajuste de R$ 600 para R$ 1.100 reais, no plantão de 12 horas, mas a prefeitura mostrou que era possível reajustar para R$ 800 e foi feito um acordo”, contou.

Sobre os planos de realizar um descredenciamento gradativo dos 41 municípios com os quais Parnamirim tem contratos de pactuação para atendimento em obstetrícia, Marciano Paisinho disse que a maternidade foi construída com o intuito de prestar assistência às mulheres de parnamirinenses. “Efetuamos a pactuação baseados na nossa capacidade instalada,mas há uma superlotação provocada pelo aumento população, aliado a uma redução na disponibilidade de serviços em outros municípios, já que praticamente não se faz mais um parto normal no interior. A maternidade não está mais suportando”, avaliou.


Concurso
O secretário de saúde lembra que há 11 anos não há concurso público para a prefeitura de Parnamirim, na área de saúde e atualmente cerca de 40% dos servidores trabalham com contratos temporários. Para tentar modificar esse quadro, haverá um concurso público, cujo edital será publicado nos próximos 90 dias e as provas devem ser realizadas em janeiro ou fevereiro de 2012. “Haverá vagas para médicos, enfermeiros, técnicos e outros cargos na área. Existe essa precariedade e é por isso que o concurso é tão urgente”, concluiu.
FONTE: nominuto.con

Acidente congestiona trânsito próximo à Ponte Newton Navarro 03/08/2011

Acidente congestiona trânsito próximo à Ponte Newton Navarro

Foto: Adriano Abreu

 
FONTE:Tribuna do Norte       

Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico 03/08/2011

Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico

Foto: Alberto Leandro

Polícia flagrou homens em um terminal no Via Direta Shopping

Foto: Marco Carvalho

  Marco Carvalho

Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico

Foto: Alberto Leandro

Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico

Foto: Alberto Leandro

Polícia flagra três suspeitos envolvidos com arrombamento de caixa eletrônico

Foto: Alberto Leandro

Fernando Manoel Fernandes

Foto: Alberto Leandro

Mauricio da Silva

Foto: Alberto Leandro

Raphael Wanderley Soares

Foto: Alberto Leandro

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys