quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura embarga obra de prédio que desabou parcialmente em BH

Imóvel de quatro andares estava sendo construído no bairro Buritis.

Corpo de Bombeiros disse que ninguém ficou ferido.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) embargou, nesta quinta-feira (28), a obra do prédio que desabou parcialmente, no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a PBH, o proprietário do imóvel também foi notificado e terá que apresentar o laudo técnico do projeto.
Parte de prédio desaba no Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. (Foto: Amadeu Barbosa/Hoje em Dia/AE) 
Parte de prédio desaba no Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. (Foto: Amadeu Barbosa/Hoje em Dia/AE)
Parte do prédio de quatro andares desabou na manhã desta quinta-feira (28) na Rua Geraldo Lúcio Vasconcelos, que faz esquina com a Rua Rubens Caporali Ribeiro. O trânsito local foi interditado e não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A causa do desabamento ainda é desconhecida.
FONTE:G1

Incêndio na cozinha de avião obriga piloto a retornar à Austrália

Antes de pousar, piloto jogou fora quase todo o combustível excedente.

Aeronave da Air Canada transportava 267 passageiros.

Um incêndio na cozinha de um Boeing 777 da Air Canada forçou o piloto da aeronave a voltar ao Aeroporto de Sydney, na Austrália. Antes de pousar, quase todo o combustível teve que ser jogado fora como medida de segurança.
O vôo que levava 267 passageiros tinha acabdo de decolar. O piloto não declarou emergência, mas decidiu interromper a viagem. Ninguém se feriu.
Os investigadores do Departamento de Segurança Aérea da Austrália vão aguardar o relatório da companhia antes de comentar o caso.
Boing 777 da Air Canada após voltar ao aeroporto em Sydney nesta quinta-feira (28) (Foto: AP) 
Boing 777 da Air Canada após voltar ao aeroporto em Sydney nesta quinta-feira (28) (Foto: AP)
FONTE:G1

Tempestades deixam 53 mortos ou desaparecidos na Coreia do Sul

Região da capital, Seul, tem piores chuvas em um século.

Militares participam das operações de resgate e limpeza.

Pelo menos 53 pessoas morreram ou estão desaparecidas depois que as chuvas mais fortes em um século castigaram a capital da Coreia do Sul, Seul, e as áreas ao redor da cidade, disseram autoridades nesta quinta-feira (28). O prejuízo deve atingir centenas de milhões de dólares, segundo as fontes oficiais.
Mais chuvas atingiram a região montanhosa nesta quinta-feira, e autoridades convocaram as forças militares para ajudar nas operações de resgate e limpeza.
"Nós pedimos a ajuda do Ministério da Defesa e da polícia porque as chuvas torrenciais e as enchentes precisam ser controladas por meio de um sistema cooperativo nacional", disse um porta-voz dos serviços de emergência.
Carros alagados em Seul, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (28) (Foto: AP) 
Carros alagados em Seul, na Coreia do Sul, nesta quinta-feira (28) (Foto: AP)
Mais de meio metro de chuva incidiu sobre a região de Seul desde a noite de terça-feira, segundo o departamento climático, no dilúvio mais intenso para o mês de julho desde 1907.
Deslizamentos de terra foram registrados em regiões da capital e riachos se transformaram em violentos torrenciais, inundando áreas mais baixas e deixando milhares de carros submersos.
Segundo a agência de notícias Yonhap, uma operação de resgate estava em andamento em um monastério budista, onde quatro pessoas ficaram soterradas após um deslizamento de terra.
Algumas pontes que passam sobre o principal rio Han, que atravessa o centro da cidade, foram fechadas. Serviços ferroviários também foram interrompidos.
Autoridades disseram nesta quinta-feira que mais de 4.500 pessoas tiveram de deixar suas casas e muitas residências estavam sem energia.
FONTE:G1

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Buraco misterioso aparece dentro de casa na Cidade da Guatemala

Ele tem 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro.

Autoridades ainda não sabem o que provocou o fenômeno.

Homem observa buraco que apareceu dentro de casa nesta terça-feira (19) na Cidade da Guatemala. Os vizinhos ouviram uma explosão durante a madrugada e pensaram que se tratava de um botijão de gás. Em vez disso, apareceu um buraco de 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro (Foto: AFP) 
Homem observa buraco que apareceu dentro de casa nesta terça-feira (19) na Cidade da Guatemala. Os vizinhos ouviram uma explosão durante a madrugada e pensaram que se tratava de um botijão de gás. Em vez disso, os moradores encontraram um buraco de 12,2 metros de profundidade e 80 centímetros de diâmetro (Foto: AFP)
As autoridades ainda não sabem o que ocorreu. A Cidade da Guatemala, construída sobre terreno vulcânico, é muito propícia ao aparecimento de buracos, muitas vezes causados pela chuva forte. (Foto: AFP) 
As autoridades ainda não sabem o que ocorreu. A Cidade da Guatemala, construída sobre terreno vulcân
FONTE:G1

Mulher tem terceiro mamilo na sola do pé

É o primeiro casod e mamilo no pé já registrado no mundo Foto: Reprodução Jornal The Sun
Expresso
Tamanho do texto A A A
Uma jovem de 22 anos entrou para a história da medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. Os especialistas acham que o caso da moça é o primeiro já registrado em todo o mundo. A presença de um terceiro mamilo atinge de 1 a 5% da população, mas, geralmente, ele se localiza acima da cintura. No pé da jovem, que teve seu caso relatado no jornal científico “Dermatology Online”, porém, os médicos não têm dúvida: trata-se de um mamilo perfeitamente formado, com aréola e até pelos, que mede 4 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal “The Sun”, a mulher disse aos médicos que tem o mamilo desde que nasceu e que nunca sentiu nenhum tipo de de dor.
FONTE:G1

Criatura' filmada no Alasca é comparada ao monstro do lago Ness

Especialistas apelidaram a criatura de 'Cadborosaurus'.

Vídeo feito em 2009 ganhou destaque ao ser mostrado pela 'Discovery'.

Uma criatura estranha filmada no Alasca ganhou comparações ao famoso monstro do lago Ness, na Escócia. Especialistas apelidaram a criatura filmada no Alasca de "Cadborosaurus", ou "réptil de Cadboro Bay", segundo a emissora de TV "Fox".
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou incorretamente que a filmagem havia sido feita no Canadá. O erro estava apenas no título e foi corrigido às 13h07.)
Criatura estranha filmada no Alasca criou debate sobre sua real existência. (Foto: Reprodução) 
Criatura estranha filmada no Alasca criou debate sobre sua real existência. (Foto: Reprodução)
O vídeo foi filmado por pescadores em 2009, mas voltou a chamar atenção após ser mostrado em um programa do canal “Discovery”.
Segundo a "Fox", relatos sobre a suposta criatura foram feitos na região desde a década de 1930, mas a única prova da existência potencial do "Cadborosaurus" seriam fotografias sem nitidez e afirmações de testemunhas.
Paul Leblond, ex-chefe do Departamento de Ciências da Terra e do Oceano da Universidade de British Columbia, acredita que o vídeo de 2009 pode ajudar na comprovação da existência da criatura.
"Estou bastante impressionado com o vídeo", disse Leblond, co-autor do livro "Cadborosaurus: sobrevivente das profundezas".
FONTE:G1

Copom sobe juros para 12,50% ao ano no 5º aumento consecutivo

Taxa de juros permanece no patamar mais alto desde o começo de 2009.

Objetivo da autoridade monetária é atingir IPCA de 4,5% em só em 2012.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, colegiado formado pelos diretores e pelo presidente da autoridade monetária, se reuniu nesta quarta-feira (20) e decidiu subir a taxa básica de juros da economia brasileira em mais 0,25 ponto percentual, para 12,50% ao ano. Os juros permanecem, deste modo, no patamar mais alto desde janeiro de 2009.
Este é o quinto aumento consecutivo da taxa de juros, que vem subindo desde o início deste ano com o objetivo de conter pressões inflacionárias. Para evitar uma alta maior dos preços, o BC atua para conter a procura por produtos e serviços. Em 2011, os juros brasileiros avançaram 1,75 ponto percentual, visto que estavam em 10,75% ao ano no final do ano passado.
Ao fim do encontro, o BC divulgou a seguinte frase: "Avaliando o cenário prospectivo e o balanço de riscos para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, neste momento, elevar a taxa Selic para 12,50% a.a., sem viés". Com isso, retirou do comunicado a avaliação de que os juros subiriam por um "período suficientemente prolongado" de tempo, o que pode ser uma indicação de que o processo de aumento dos juros estaria próximo do fim.

Selic 12,50% - julho 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Sistema de metas para a inflação
Pelo sistema de metas de inflação, que vigora no Brasil, o BC tem de calibrar os juros para atingir as metas pré-estabelecidas. Para 2011 e 2012, a meta central de inflação é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Deste modo, o IPCA pode ficar entre 2,5% e 6,5% sem que a meta seja formalmente descumprida.
Na última semana, os economistas do mercado financeiro mantiveram sua previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2011 em 6,31%, informou o Banco Central. Para 2012, por sua vez, a previsão dos economistas dos bancos para o IPCA permaneceu estável em 5,20%. O BC já informou que busca a convergência da inflação para a meta central de 4,5% somente em 2012.
Expectativa do mercado e juros reais
A decisão sobre a taxa de juros veio em linha com o que acreditava a maior parte dos analistas do mercado financeiro. O mercado financeiro também espera mais um aumento dos juros em setembro, para 12,75% ao ano - patamar no qual deverão fechar 2011.
Em 12,50% ao ano, de acordo com estudo do economista Jason Vieira, da corretora Cruzeiro do Sul, em parceria com Thiago Davino, analista de mercado da Weisul Agrícola, a taxa real de juros (após o abatimento da inflação) do Brasil permaneceu para 6,8% ao ano, mais do que o dobro do segundo colocado (Venezuela, com 2,4% ao ano). A taxa média de juros de 40 países pesquisados está negativa em 0,8% ao ano.
O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), José Dutra Sobrinho, avaliou que não seria necessário um novo aumento na taxa básica de juros da economia brasileira. Em 12,25% ao ano, segundo ele, a taxa já se encontrava em um patamar extremamente elevado, e resultaria em uma inflação em torno de 6,3% neste ano - abaixo do teto de 6,5% do sistema de metas.
"Essa taxa de juros representa um chamariz para os aplicadores do mundo. Se pegar os megaespeculadores, eles têm chance de pegar dinheiro no Japão a uma taxa próxima de zero. E aplicam a 12% ao ano. Esses caras investem aqui com lucro extraordinário. O brasileiro ajuda a pgar os juro para os especuladores do mundo", disse Dutra.
Cenário econômico
Para Sidney Nehme, da NGO Corretora, que acreditava em um novo aumento dos juros, embora a economia sinalize um "arrefecimento" no nível de atividade, ela ainda se mostra bastante aquecida. Segundo ele, o número de empregos criados em junho (215 mil vagas formais), fechando o semestre com 1,4 milhão de empregos com carteira, ainda é "expressivo".
Ele citou, porém, o resultado do IPCA-15, que apontou alta de 0,10% em julho, após crescer 0,23% no mês anterior. "Como a metodologia do IPCA-15 é a mesma do IPCA sendo diferente tão somente o período de pesquisa, o indicador pode ser considerado bom, já que o Focus [pesquisa feita pelo BC com os bancos] esta projetando o IPCA de julho em 0,20%, e efetivamente poderá ser menor", informou.
Nehme também tem alertado que a taxa de câmbio baixa, em torno de R$ 1,60, é boa para o controle da inflação. "Aparentemente, a manutenção da taxa cambial no entorno de R$ 1,57 até R$ 1,60 deixa o governo numa área de conforto, já que é contributiva para o controle inflacionário e a melhor dentro do possível para o momento", informou em seu comunicado.
FONTE:G1

terça-feira, 19 de julho de 2011

Carro com três ocupantes invade casa em Almirante Tamandaré (PR)

Eles foram encaminhados para o hospital, mas passam bem.

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (19).


acidente almirante tamandaré (Foto: Franklin de Freitas/Agência Estado) 
Os três ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves, mas passam bem. (Foto: Franklin de Freitas/Agência Estado)
Um carro invadiu uma casa na tarde desta terça-feira (19) em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Além da condutora, de 29 anos, estavam no carro um homem, de 39 e uma criança de cinco anos.
Os três foram encaminhados para o Hospital Evangélico, em Curitiba, com ferimentos leves. Segundo a assessoria do hospital, o estado deles é estável e devem ser liberados ainda nesta terça.
FONTE:G1

TJ-RJ suspende processo contra mais de 430 bombeiros presos

TJ vai aguardar votação de projeto de lei pela anistia criminal em Brasília.

Grupo foi preso após invasão do quartel central durante protesto em junho.

A desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da Sexta Câmara Criminal, suspendeu o processo contra os mais de 430 bombeiros presos após invasão do quartel central da corporação no início do mês de junho, no Rio. A decisão foi tomada na segunda-feira (18), mas divulgada nesta  terça-feira (19) pelo Tribunal de Justiça. A desembargadora vai aguardar até que seja votado em Brasília o projeto de lei pela anistia criminal dos envolvidos.
Bombeiros que invadiram Quartel Central  são vistos presos no prédio da Corregedoria da Polícia Civil (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo) 
Bombeiros foram presos após invadirem Quartel Central da corporação (Foto: Marcelo Carnaval/Ag. O Globo)

"Tendo em vista a tramitação de projeto de lei visando extinguir a responsabilidade penal dos ora denunciados, via Anistia, na ALERJ e no Congresso Nacional, confiro por ora a suspensão do Processo. Oficie-se solicitando informações", informou a desembargadora.
Os bombeiros respondem à ação penal militar pelos crimes de motim, dano em material ou aparelhamento de guerra, dano em aparelhos e instalações de aviação e navais, e em estabelecimentos militares.
A invasão ao Quartel Central aconteceu na noite do dia 3 de junho, numa manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Após o protesto, mais de 400 militares foram presos. Eles foram soltos uma semana depois. O habeas corpus foi conseguido por um grupo de deputados federais. Na época, o governo anunciou reajuste salarial e criação de nova secretaria.
Adesivos proibidos em quartéis
O comando-geral da corporação proibiu a entrada de veículos com adesivos ou qualquer outro tipo de manifestação dentro dos quartéis do estado. A decisão foi publicada no dia 8 de julho no boletim oficial da Secretaria estadual de Defesa Civil.
De acordo com a decisão, fica proibido o trânsito de veículos, especialmente oficiais, em áreas administradas pela corporação, portando “banners, adesivos, fitas, bandeiras, pinturas, faixas, adereços, adornos ou acessórios que façam referência, explícita ou implícita, aos fatos ocorridos durante movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho”.
No fim de junho, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei substitutivo que reunia o texto de três propostas que tratam da anistia aos cerca de 400 bombeiros e dois PMs envolvidos no caso. Os projetos foram aprovados em caráter conclusivo (sem necessidade de ir ao plenário).
Auxílio-transporte e gratificaçãoO governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, autorizou a concessão de auxílio-transporte e gratificação para bombeiros. A informação foi anunciada na quarta-feira (6) pelo secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. Segundo Simões, a medida atende ao pedido feito pela tropa.

“O governador também antecipou de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais, chegando a 5,58%. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011. Com isso, a faixa salarial de um soldado que completar o triênio (em outubro) chegará a R$ 1.935,00”, disse ele.

Mais de 11 mil soldados serão contemplados

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, no caso do auxílio-transporte, o benefício, no valor de R$ 100, vai contemplar 11.975 militares. Já as gratificações, no valor de R$ 350, são destinadas a 10.143 bombeiros. Os benefícios constarão na folha de pagamento de julho e serão pagos em agosto.
Para o pagamento do auxílio-transporte e das gratificações, serão usados, anualmente, 30% do Fundo Especial dos Bombeiros (Funesbom), além de recursos provenientes do Tesouro. O impacto orçamentário previsto é de R$ 55.773.100,00, informou a secretaria.

Ausentes de punição
Os dois PMs que também foram presos durante a invasão ao quartel do Corpo de Bombeiros, também foram anistiados. Isso significa que eles e os bombeiros não serão punidos pelo episódio. No dia 29, o governador Sérgio Cabral já havia sancionado o projeto de lei que concede a anistia administrativa aos militares.
Além disso, foram sancionados ainda os projetos que garantem a antecipação do reajuste de 5,58% para a categoria e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para gratificações.
FONTE:G1

Especialistas explicam o que causa hemorroidas e como preveni-las

Proctologista Fábio Atui e infectologista Caio Rosenthal foram convidados.

Estudos indicam que 80% das pessoas terão o problema durante a vida.

Hemorroida é um assunto difícil de ser falado e, principalmente, admitido, por medo ou vergonha. Mas, segundo especialistas, pelo menos 80% das pessoas terão problema com essas varizes do canal do ânus em algum momento da vida.
O Bem Estar desta segunda-feira (18) convidou o proctologista Fábio Atui e o infectologista Caio Rosenthal para explicar o que causa a doença hemorroidária e como evitá-la. Normalmente, o músculo anal se contrai e os vasos dilatados se aproximam uns dos outros, vedando corretamente o ânus. Esses vasos foram projetados para estar fora da faixa de alta pressão do músculo, mas podem "cair" para a área de contração, sofrer pressão dos movimentos e se deformar.
Hemorroidas (Foto: Arte/G1)
Quando isso ocorre, três coisas podem acontecer: o vaso dilatado fica mais fino e estoura, causando sangramento durante a evacuação; o sangue corre lentamente, o que pode levar à trombose hemorroidária (quando o sangue coagula), provocando dor e caroço na região anal; ou o vaso pode "cair" tanto a ponto de desencadear o prolapso hemorroidário, em que parte da "pele" do canal anal, que deveria estar dentro do ânus, fica exposta.
As hemorroidas se manifestam externamente em quem tem uma alimentação pobre em fibras (presente no bagaço e na casca de frutas, verduras e legumes), não toma água suficiente e faz muita força na hora de ir ao banheiro.
Uma dieta baseada apenas em produtos industrializados e a falta de alimentos frescos e crus também podem levar a um desequilíbrio da flora intestinal. Praticar ciclismo ou hipismo não tem relação com hemorroida, mas o alterofilismo em excesso, sim.
Ficar muito tempo sentado no vaso sanitário é capaz de piorar a situação, cuja origem em alguns casos é familiar. Quem sente dor constante ou vê sangue ao evacuar deve procurar um médico. Se o sangue for vermelho vivo, pode ainda ser sinal de câncer no intestino. Os tratamentos contra hemorroida ajudam a aliviar os sintomas e a prevenir tromboses. Analgésicos são usados para combater a dor.
Se for necessária uma cirurgia, há duas técnicas: uma clássica, que retira o vaso, e outra que grampeia a mucosa acima da hemorroida e “puxa” o vaso para sua posição original. A primeira é mais dolorosa, principalmente na hora de evacuar nas semanas seguintes à operação, mas costuma resolver o problema definitivamente, ao contrário da segunda. Ambas são feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Os intestinos delgado e grosso são os órgãos que mais têm variedades de bactérias: 195. Esses micro-organismos ajudam na digestão e protegem contra outros micróbios. Tomar antibióticos indiscriminadamente pode, portanto, prejudicar toda a colônia.
Dicas
Além de manter uma alimentação saudável, quem tem hemorroida ou quer evitá-la deve lavar bem a região com água e sabão após evacuar. Uma duchinha custa de R$ 30 a R$ 60, e o papel higiênico deve ser usado para secar o local.
Outra recomendação é não arrastar o papel nem friccioná-lo: o ideal é passá-lo como um mata-borrão. E a melhor forma de fazer cocô é com o corpo inclinado.
Pimenta
Comer pimenta, principalmente a vermelha, ajuda a emagrecer e retardar o envelhecimento, pois o sabor ardido aumenta a produção de endorfina, hormônio que reduz a sensação de fome, e o alimento também contém antioxidantes e vitaminas A e C.
Estudos apontam que a pimenta pode melhorar, ainda, a congestão nasal, prevenir coágulos no sangue e impedir que a gordura se acumule nas artérias. Além disso, o efeito desintoxicante contribui para diminuir o risco de câncer de próstata, catarata e diabetes. Isso sem contar a estimulação da saliva e a proteção dos dentes.
  FONTE:G1

Ônibus capota em LMG-805 e três trabalhadores rurais morrem

Polícia disse que acidente foi perto de Uberaba e houve cerca de 45 feridos.

Motorista teria perdido o controle da direção do ônibus em uma curva.

Três pessoas morreram e cerca de 45 ficaram feridas em um acidente na madrugada desta terça-feira (19), na LMG-805, estrada rural próxima a Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, um ônibus que levava trabalhadores rurais de Montezuma, no Norte de Minas, para cidades do interior de São Paulo, capotou depois de bater em um barranco.
Ônibus que transportava os trabalhadores ruarais  (Foto: Grasiano Souza/AE) 
Ônibus que transportava os trabalhadores rurais (Foto: Grasiano Souza/OTEMPO/AE)
Ainda segundo a polícia, o motorista teria perdido o controle da direção em uma curva na altura do km 26. Testemunhas informaram à polícia que chovia no momento do acidente.
De acordo com a polícia, o coletivo levava 48 adultos e algumas crianças. Algumas das vítimas ficaram presas às ferragens. Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas de Uberaba.
Os corpos das três vítimas que morreram foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Uberaba, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária.
FONTE:G1

Cadela amamenta três filhotes de porco no interior de SP

Filhotes foram rejeitados pela mãe em Piracicaba.

Entre os seis leitões nascidos, três morreram de fome.

Filhotes de leitão, que viviam no sítio vizinho ao da cadela vira-lata, foram rejeitados pela mãe após o parto (Foto: Reprodução/EPTV) 
Filhotes de leitão, que viviam no sítio vizinho ao da cadela vira-lata, foram rejeitados pela mãe após o parto (Foto: Reprodução/EPTV)
A cadela vira-lata Julie, de 2 anos, virou mãe adotiva de três filhotes de porco em Piracicaba, cidade localizada a 160 km da capital paulista. Os filhotes foram rejeitados pela mãe há cerca de dez dias. "A porca deu seis crias e eles estavam morrendo de fome, estavam fracos porque ela não queria amamentar. Três deles morreram e o vizinho trouxe os outros três aqui pra gente ver se conseguia dar o leite na mamadeira para eles", conta o caseiro Jorge Antônio Cortez, que cuida da cadela e vive na chácara vizinha.
Os filhotes não aceitaram a mamadeira e a solução foi tentar que a cadela os amamentasse. "Na hora que eles recusaram a mamadeira, eu falei pra trazer a Julie e tentar dar de mamar para os porquinhos. Deu tudo certo. Julie salvou a vida dos porquinhos", diz Cortez.
A cadela estava com leite porque deu cria há pouco mais de um mês. Os porquinhos já se alimentam com o leite colocado por Cortez em uma vasilha. Porém, os "filhos adotivos" de Julie não abandonaram a amamentação. "É só colocar ela deitada que eles vão direto mamar. Eles são muito carinhosos e ela os trata como se fossem seus filhotes", diz o caseiro.
A veterinária Marianna Ricciardi Curi, do Zoológico Municipal de Piracicaba, diz que esse tipo de "adoção" é incomum, sobretudo em espécies com parentesco tão distante. "Existem outros animais bem mais próximos do porco que o cachorro, como a cabra", explica.
Segundo Curi, a amamentação entre mamíferos de espécies distintas não é prejudicial. "O leite de outro mamífero ainda é melhor que leite de vaca in natura e leite de caixinha". Além dos nutrientes, a médica explica que a mamada certamente renderá outros frutos. "Esses animais vão criar um vínculo, vão se apegar e, principalmente, viverem juntos".
FONTE:G1

Criminosos ateiam fogo em ônibus na Zona Norte de SP

Grupo deu ordens para que passageiros descessem do coletivo.

Ação aconteceu na Av. Raimundo Pereira de Magalhães; ninguém se feriu.

 Um ônibus foi incendiado na madrugada desta terça-feira (19) na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no veículo e deram ordem para que os passageiros descessem antes de atearem fogo no coletivo. Ninguém ficou ferido. A PM não soube informar o motivo do crime (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE) 
Um ônibus foi incendiado na madrugada desta terça-feira (19) na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram no veículo e deram ordens para que os passageiros descessem antes de atearem fogo no coletivo. Ninguém ficou ferido. A PM não soube informar o motivo do crime (Foto: Mario Ângelo/Sigmapress/AE)
FONTE:G1

Chega a 13,3 mil número de pessoas fora de casa pelas chuvas no NE

10 pessoas morreram na Paraíba e Pernambuco devido às chuvas.

Criança de dois meses morreu soterrada após desabamento de casa na PB.

Subiu para 13,3 mil o número de pessoas que foram atingidas pelas chuvas nos estados de Pernambuco e Paraíba e estão desabrigados ou desalojados.
Só na Paraíba, segundo relatório divulgado pela Defesa Civil nesta manhã de terça-feira (19), são 1.682 famílias afetadas, totalizando no momento 8.410 pessoas. As cidades com maior número de desabrigados devido às inundações são Rio Tinto, Santa Rita, Alagoa Grande, Ingá e Mulungú.
Segundo a Defesa Civil, os valores parciais dos prejuízos ainda não foram totalizados devido a falta de informações sobre os transtornos provocados pela chuva.
Em Pernambuco, conforme balanço da Defesa Civil, o estado possui 342 famílias desabrigadas e outras 645 desalojadas, totalizando mais de 4.935 pessoas.

Mortos
Subiu para 10 nesta terça o número de mortos pelas chuvas no Nordeste. Além dos 9 mortos que já haviam sido divulgados pela Defesa Civil de Pernambuco, o governo da Paraíba confirmou a primeira morte no estado: uma criança de dois meses, que morreu após desabamento de parte do teto de uma casa em Puxinanã.

Em Pernambuco, a última morte confirmada  foi registrada no Recife, onde voltou a chover fraco durante a madrugada desta terça. Uma jovem de 23 anos, que havia sido hospitalizada no domingo por causa de um deslizamento de terra na capital, acabou morrendo.

Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança, Vicência e Recife registraram deslizamentos e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do Rio Goiana.

Goiana é a cidade que registra nesta terça-feira mais pessoas fora de casa por causa das inundações. São 203 famílias desabrigadas e outras 500 desalojadas. Apesar da chuva e do transbordamento dos rios, não houve mortos na cidade.

chuvas pernambuco (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE) 
Ponte desabou em Pernambuco devido às chuvas
(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem/AE)
Paraíba
A situação continua grave na Paraíba, onde a Defesa Civil decretou situação de emergência em 26 municípios. No total, 28 cidades estão em estado de atenção.
 Em várias cidades, como Rio Tinto, nem a prefeitura escapou da enchente. Igrejas, casas e lojas estão cheias de água e os moradores improvisaram barcos para poder se locomover pelas ruas. Na zona rural, a água destruiu plantações e uma ponte desabou.
Em Campina Grande, uma casa desabou durante a enchente. Uma mulher e seu filho, de de dez anos, foram arrastados pela correnteza. A mãe foi socorrida, mas o menino permanece desaparecido.

A prefeitura de Poncinhos suspendeu as aulas, devido às inundações e falta de condições de acesso às escolas. Pelo menos 27 reservatórios de água e 27 açudes do estado estão sangrando. Há preocupação com a possibilidade de faltar água e o governo pediu para a população economizar.
FONTE:G1

domingo, 17 de julho de 2011

Mulher captura ladrão e o faz ser seu escravo sexual

Ele invadiu um salão de beleza e foi feito refém pela dona, que adorou seu visual
locacabeloReprodução/Daily Mail
"O que vai ser hoje? Um permanente ou uma alisada?"
Publicidade
Um bandido invade sua casa. O que você faz?
a) Chama a polícia.
b) Grita por socorro.
c) Deixa ele roubar tudo e, assim que ele sai, pede ajuda.
d) Transforma o cara em escravo sexual. (ahn?)
Pois a cabeleireira russa Olga Zajac, de 28 anos, escolheu a última alternativa. O salão de beleza dela foi invadido por Viktor Jasinski, de 32 anos, que tentou roubar a caixa registradora.
Segundo o jornal britânico Metro, a mulher usou suas habilidades em artes marciais para dominar o bandido e o amarrou.
Engana-se quem pensa que ela fez isso e chamou a polícia. Ela curtiu tanto a beleza do cara que decidiu "fazer barba, cabelo e bigode".
Olga tirou a roupa de Viktor, deu Viagra para ele e o usou como escravo sexual por três dias.
Depois de usar e abusar do rapaz , Olga decidiu soltá-lo. Ele foi para o hospital tratar os testículos machucados.
No final, os dois acabaram presos e Olga tentou se defender, dizendo que tinha feito sexo com o ladrão, mas que havia dado dinheiro e comida a ele.
A pessoa é acusada de cárcere privado e se defende com prostituição? Olga, mestra em cabelos, defesa pessoal e... só!
FONTE:R7

Bombeiros registram mais de 30 deslizamentos no estado no fim de semana.

Chuvas provocam oito mortes em Pernambuco, segundo Defesa Civil

Enchente do rio Goiana deixou comunidades ilhadas, segundo corporação.

A Defesa Civil de Pernambuco confirmou na noite deste domingo (17) oito mortes em razão das chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (15). Cerca de 30 deslizamentos foram registrados no estado até este domingo, informou o Corpo de Bombeiros.
Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na Região da Mata Norte de Pernambuco (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE) 
Enchente encobre casas por conta da cheia do rio Goiana, em Goiana, na região da Mata Norte de PE (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
Segundo a Defesa Civil, as cidades de Goiana, Timbaúba, Aliança e Vicência registraram ocorrências de deslizamento e enchentes por conta da elevação dos níveis dos rios que formam a bacia do rio Goiana.
Três mortes foram registradas em Olinda, uma delas, de uma menina que caiu em um bueiro após ser arrastada pelas águas.
Em Camaragibe, quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada após um deslizamento de terra, na região metropolitana de Pernambuco. As equipes dos bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas com vida.
Também neste domingo, um jovem de 23 anos morreu em um deslizamento de terra em Vasco da Gama, no Recife.
Ao todo, 449 pessoas estão desabrigadas porque perderam suas casas, e 70 estão desalojadas em casas de amigos e parentes.
Árvore é arrancada pelas chuvas no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE) 
Árvore é arrancada pelas chuvas na rua da Saudade, no Recife (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)
FONTE:G1

Caderno de bordo mostra problemas em outro avião da Noar no Recife

Anotações de pilotos foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico.

Acidente causou 16 mortes na quarta; Anac suspendeu voos da empresa.


Um caderno de anotações, obtido com exclusividade pelo Fantástico, traz relatos de pilotos sobre problemas de manutenção em um dos aviões da empresa aérea Noar, responsável pela aeronave que caiu nesta quarta-feira (17) no Recife, causando 16 mortes. Segundo a reportagem, o caderno foi recebido de uma fonte anônima e contém informações sobre o outro avião da companhia, que continua a operar.
Levado junto com o diário de bordo, o caderno traz diversos registros escritos por pilotos e copilotos, relatos feitos pela tripulação sobre situações consideradas anormais e que aconteceram a bordo. Com base nas informações, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu cautelarmente as operações da empresa neste domingo, para apurar se a companhia está adotando práticas que podem ferir o Código Brasileiro Aeronáutico. "Essas anotações deveriam constar no livro de registro de voo, jornada e ocorrências da aeronave e de seus tripulantes (diário de bordo)", informou a agência.
Veja o site do Fantástico
A reportagem contou 75 anotações no intervalo entre 3 de novembro do ano passado até 9 de julho, sábado da semana passada. Alguns dos registros foram feitos pelo piloto Rivaldo Cardoso, que morreu no acidente. Ele enumera cinco tópicos, no dia 18 de dezembro, escrevendo que a potência do motor teve que ser mantida em 60% para a temperatura não atingisse o limite na decolagem.
O piloto relata a ainda existência de luzes queimadas, diz que o fone do comandante não funciona, que durante uma decolagem de Aracaju teve que reduzir a potência para 50% para manter a temperatura no limite e conclui sugerindo que não se disponibilize a aeronave antes da verificação do problema de elevação da temperatura do motor 1. “A decolagem com 16 passageiros de Maceió para o Recife com torque, ou potência, de 50% não é aconselhável”, diz no texto.
Duas peças trocadas
A Noar é a única empresa aérea nordestina. Em junho do ano passado começou a fazer voos comerciais para quatro cidades da região. Tinha dois aviões do modelo Let 410, fabricado na República Tcheca. Depois do acidente, a empresa cancelou todos os voos que estavam programados, mas voltou a operar neste sábado.
A empresa informou que o avião acidentado na quarta-feira tinha passado por um serviço de manutenção no fim de semana anterior. Uma equipe de técnicos da empresa fabricante esteve no Recife e trocou duas peças do motor esquerdo. A direção da Noar apresentou documentos que comprovariam que o serviço foi feito e o bimotor estaria pronto para voar.
Na coluna preenchida pela equipe de manutenção, está registrado que foi trocado o instrumento de temperatura e que foi agendado voo para checagem. Depois do serviço, que se estendeu da sexta ao domingo, o avião voou dezessete horas e quatro minutos até cair.
Ainda no local do acidente, Jairo Gonçalves falou da conversa que teve com o irmão, o copiloto Roberto Gonçalves. “Ele falou pra mim, extra-oficialmente, que a aeronave teve uns problemas de potência. Inclusive, salvo engano, foram trocadas duas turbinas e as aeronaves ficaram paradas. Agora, o que ele falou é que a aeronave estava apta a voar”, afirmou.
Depois de reprogramar suas operações, a Noar colocou o único avião que restou à frota para voar outra vez neste sábado. Ele decolou do Recife pouco depois da 9h com dois tripulantes e mais três pessoas a bordo. Retornou ao Recife com dois passageiros.
Opinião de especialistas
O Fantástico destacou algumas ocorrências anotadas por várias tripulações, com a ajuda de especialistas. Um deles comenta as anotações, o piloto Jackson Porciúncula, com 42 anos de aviação e 26 mil horas de voo.
Um dos primeiros registros do caderno, de 10 de novembro, diz que a potência do motor direito não atingiu 60%. Ficou em mais ou menos em 55%, vindo a normalizar após cruzar os 400 pés de altitude. O piloto afirma que decolagem ocorreu em situação de risco e que aeronave demorou a sair do solo. “Eu diria que essa aeronave, no caso dele, durante a decolagem, ter um problema com o motor da direita, ele, com esse motor, teria dificuldade em retornar para a pista”, diz o comandante.
Corpo de piloto de avião que caiu no Recife é sepultado em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE) 
Corpo de piloto de avião que caiu no Recife foi cremado com
honras militares Jaboatão dos Guararapes
(Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem/AE)
Em outro registro, o piloto diz que uma luz e um aviso sonoro de indicação do painel não aparecem. A aeronave estaria “estolando”, ou seja, perdendo sustentação e sem os sinais de alerta. A equipe de manutenção informa ao lado da anotação que foi feita uma verificação em solo e que estava tudo ok.
“Isso aí é um fato que, durante uma operação em que o piloto necessite desse aviso de estol da aeronave, ele não vai ter o aviso adequado, podendo comprometer sua análise, seu procedimento, a sua rampa de descida. Em virtude disso, está ali para avisar o piloto que deverá naturalmente baixar o nariz, porque ele está atingindo uma velocidade de estol que ele deve evitar. Isso compromete sim a operação”, destacou Jackson.
Pane
No dia 14 de dezembro, um dos comandantes da Noar relata que placas de indicação das luzes de aviso dos motores direito e esquerdo estão trocadas. Alertam que isso pode gerar erro grave em caso de pane, sobretudo, fogo. Na coluna da manutenção, a informação é de que foi feita a correção provisória enquanto não se invertem as placas.
“Isso naturalmente, no momento de o piloto identificar uma pane no motor, ele vai identificar a pane, mas, se ele ler em cima, no motor, ele vai pensar que a pane é no outro motor. Na minha concepção, dentro do que eu entendo, eu não voaria nessas condições. Eu recusaria essa aeronave”, aponta o especialista.
Em 3 de julho último, o registro é: indicação de razão de subida no display do comandante com variações que a tripulação considera absurdas, de 100 a 1300 pé por minuto, enquanto o display da direita apresenta mais ou menos 100 pés.
“Isso é fundamental em descida por instrumento. Em condições ruins de tempo, é fundamental. Ele usa a palavra "absurda". De 100 a 1000 e 1300, é absurdo. Eu nunca usei em minha aviação inteira a palavra absurda, porque eu diria que para mim essa variação quando chegou a 100 pés ela já seria o suficiente para que eu trocasse de instrumento”, diz o comandante Jackson Porciúncula.
Na última anotação, de 9 de julho, o piloto diz: “Urgente, atenção: um copiloto que voava como passageiro observou que a porta do trem de pouso esquerdo, que já se encontrava amassada, parecia que ia se soltar em voo, inclusive dobrando para cima pela ação do vento”.
“Ele está reportando que uma das comportas do trem de pouso que está aparentemente solta e que estava com uma inclinação para cima. Isso pode causar algum problema aerodinâmico à aeronave. Então ele reporta aqui: ‘urgente atenção’. Eu interpreto que esse piloto aqui estava pedindo que realmente fosse tomada uma providência, que ele estava no limite dele aqui de aceitação de uma situação dessas”, declara Jackson.
Outro lado
A reportagem procurou os diretores da Noar Linhas Aéreas, que disseram que não gravariam entrevista, mas que se pronunciariam por meio de nota.
O diretor de assuntos corporativos e comerciais da Noar, Giovanne Farias, também foi procurado. A ele, foi entregue uma cópia do material. Sobre o pedido de acesso e a existência no avião do caderno onde a tripulação relatava ocorrências de vôos, ele se manifestou em nota: “A Noar Linhas Aéreas criou um registro auxiliar com a finalidade de apresentar impressões e percepções das tripulações acerca do funcionamento das aeronaves. Essas impressões e percepções podem se transformar em ordens de serviço, se for necessário, após análise dos especialistas em manutenção da empresa”.
A nota diz também considerar “grave seria a omissão dessas informações”. A companhia ainda informa que todas as ocorrências foram solucionadas e que as informações estabelecidas no regulamento brasileiro da aviação civil estão, sim, registradas nos livros de bordo. Questionada se a outra aeronave também tinha esse tipo de registro, a Noar respondeu que sim.
FONTE:G1

Nave da Nasa entra na órbita do asteroide 'Vesta'

Sonda 'Dawn' foi lançada ao espaço em setembro de 2007.

'Vesta' está localizado no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.

A nave da Nasa “Dawn” se tornou, no sábado (16), a primeira a entrar em órbita em torno de um objeto no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Dawn irá estudar o asteroide “Vesta” durante um ano antes de partir para um segundo destino, um pequeno planeta chamado “Ceres”, em julho de 2012.

As observações irão fornecer dados sem precedentes para ajudar os cientistas a entender o mais novo capítulo do Sistema Solar. Os dados também ajudarão a pavimentar o caminho para futuras missões espaciais.

“Hoje, celebramos um marco incrível da exploração espacial com uma sonda que entra em órbita em torno de um objeto no principal cinturão de asteroides, pela primeira vez”, disse Charles Bolden, gerente da Nasa.
Depois de quarto anos, a nave Dawn entra na órbita do asteroide Vesta (Foto: Nasa) 
Depois de quarto anos, a nave Dawn entra na órbita do asteroide Vesta (Foto: Nasa)
“O estudo do asteroide Vesta pela Dawn marca uma importante conquista científica e aponta o caminho para os futuros destinos. O presidente Barack Obama dirigiu a Nasa para enviar astronautas para um asteroide em 2025, e Dawn irá coletar os dados cruciais para essa missão”, completou.
A nave transmitiu informações que confirmam a sua entrada na órbita de Vesta. No entanto, não se sabe o momento exato que isso aconteceu. Com a Dawn agora em órbita, cientistas podem fazer medições precisas sobre a gravidade do Vesta e coletar informações mais exatas sobre a sua linha do tempo.

A Dawn foi lançado ao espaço em setembro de 2007 e deve se tornar a primeira nave a orbitar em dois destinos do Sistema Solar além da Terra.
FONTE:G1

Vendaval derruba postes e cancela show em feira agropecuária de MT

Vendaval derrubou postes de energia sobre camarotes da feira em Colíder.

Acidente cancelou apresentação da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões.

Um vendaval de grandes proporções cancelou o show de abertura da feira agropecuária da cidade de Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, o vento forte danificou a estrutura de quatro postes de iluminação pública, que acabaram caindo em cima dos camarotes. Ninguém se feriu durante o acidente.
Placas de publicidade também foram arrancadas pelo vendaval, uma delas, inclusive, quase atingiu uma pessoa que estava na feira agropecuária. Ao G1, o sargento do Corpo de Bombeiros, Elson Rodrigues da Costa, informou que algumas pessoas tiveram a sensação de que os camarotes estavam dando choques elétricos. Os camarotes foram interditados pelos Bombeiros e o show de abertura que seria apresentado pela dupla sertaneja Rio Negro e Solimões acabou cancelado.
O G1 entrou em contato com o Sindicato Rural de Colíder - entidade que organiza o evento. O presidente do órgão, Ronaldo Vinha, informou que o vendaval durou 15 minutos e, na sequência, uma chuva forte de mais de uma hora caiu na cidade. "O vendaval foi forte demais e acabou entortando a estrutura dos camarotes. A chuva também molhou vários instrumentos musicais, mas ninguém se machucou", salienta Vinha.
Por conta do cancelamento do show, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões permanece na cidade e deve se apresentar na noite deste domingo (17). O show que antes era pago, agora, segundo Vinha, será gratuito. A feira agropecuária está na 23ª edição e nunca havia registrado um cancelamento de show por conta de intempéries climáticas.
  FONTE:G1

Acidente durante romaria deixa três mortos no interior de SP

Caminhão tombou em ribanceira na Dutra, na região de Pindamonhangaba.

Veículo saiu da Grande SP e seguia para Aparecida.

Caminhão seguia em romaria para Aparecida (Foto: Reprodução/VNews) 
Caminhão seguia em romaria para Aparecida
(Foto:Reprodução/VNews)
Três pessoas morreram depois que um caminhão caiu em uma ribanceira na altura do km 94 da Rodovia Presidente Dutra, na região de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. O caminhão participava de uma romaria quando aconteceu o acidente.
O veículo havia saído da região metropolitana de São Paulo e tinha como destino a cidade de Aparecida. Segundo a polícia, no momento do acidente o trânsito era lento na região. O motorista do caminhão não teria conseguido reduzir a velocidade. Para não colidir com o veículo da frente ele desviou para o acostamento e tombou na ribanceira. Cinco pessoas estavam no veículo.
Um homem de 60 anos, uma mulher de 64 e uma criança de 6 anos morreram. O motorista e a mulher dele tiveram apenas ferimentos leves.
FONTE:G1

Vulcão indonésio Lokon registra sua maior erupção em uma semana

Cinzas e fumaça alcançaram uma altitude de quase 3.500 metros.

Até o momento cerca de 5.200 pessoas foram retiradas dos arredores.

Vulcão teve sua maior erupção nas últimas semanas neste domingo (Foto: Glen Rarung/AFP ) 
Vulcão teve sua maior erupção da última
semana neste domingo (Foto: Glen Rarung/AFP )
O vulcão Lokon das ilhas Célebes, no nordeste da Indonésia, registrou neste domingo (17) sua maior erupção desde que o nível máximo de alerta há cerca de uma semana, informaram fontes oficiais.
A forte explosão, que aconteceu por volta de 11h53 (1h53, horário de Brasília) na região do arquipélago, jogou cinzas e fumaça que alcançaram uma altitude de quase 3.500 metros desde a cratera, disse à imprensa o Observatório Nacional de Vulcanologia.
Um rio de lava desceu meio quilômetro pelas laterais do vulcão sem causar vítimas, acrescentou o centro de observação.
A Agência para a Gestão de Desastres Naturais informou que até o momento cerca de 5.200 pessoas foram retiradas das pequenas aldeias situadas nas proximidades do vulcão e amparadas em refúgios temporários montados em escolas públicas da localidade de Tomohon.
As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança, onde as pessoas estão proibidas de passarem da linha estabelecida de 3,5 quilômetros de distância do monte.
O Lokon entrou em erupção na quinta-feira à noite e desde então suas explosões causaram incêndios em florestas dos arredores.
FONTE:G1

Concurso desafia quem acertar nº de semente de abóbora gigante em MS

Fruto pesa 48,4 kg e foi colhido em localidade próxima a Sete Quedas.

Comerciante estima que há pelo menos 200 sementes no fruto.

Abóbora de 48 quilos em MS (Foto: Júnior Palma) 
Agricultor Paulo Chagas e empresário Junior Palma exibem abóbora de 48 quilos (Foto: Júnior Palma)
Um agricultor do município de Sete Quedas, na fronteira do Brasil com o Paraguai, colheu no dia 10 de julho uma abóbora gigante de 48,4 kg. O fruto foi colhido em uma propriedade rural do lado paraguaio e virou atração no comércio da cidade, onde um empresário pretende sortear uma bicicleta para quem acertar a quantidade de sementes contidas na abóbora.
O fruto está exposto no supermercado de Junior Palma, responsável pela promoção. Ele disse ao G1 que quem passa em frente ao seu estabelecimento fica curioso com o fruto gigante. “Não achei que ia fazer tanto sucesso. Já tem gente de outra cidade me ligando, querendo foto da abóbora”, conta. A estimativa é que o fruto contenha pelo menos 200 sementes.
Segundo o comerciante, após a promoção a abóbora servirá de alimento para a criação de porcos. Júnior Palma conta que o amigo e produtor rural Paulo Chagas acreditava que o fruto poderia ter continuado a crescer, não fosse a geada que atingiu a região. O sorteio da bicicleta deve acontecer na próxima semana.
FONTE:G1

Maqueiro que sobreviveu a queda de 10 m morre após capotar carro em MS

Acidente ocorreu na rodovia MS-141, em Ivinhema, neste sábado (16).

Maqueiro havia escapado de queda em fossa com escoriações.

O maqueiro Cláudio Mendes da Silva, de 39 anos, que no dia 1º de julho havia sobrevivido a uma queda de 10 metros de altura em uma fossa em Ivinhema, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, morreu na noite deste sábado (16) em um acidente de carro na rodovia MS-141, em Ivinhema. (Veja no vídeo ao lado o resgate do maqueiro feito pelo Corpo de Bombeiros.)
Cláudio, que trabalhava como maqueiro do time de futebol da cidade, dirigia um automóvel que capotou após colidir com outro em sentido contrário. Os demais ocupantes do veículo que ele dirigia sofreram ferimentos e receberam socorro. De acordo com a guarnição local do Corpo de Bombeiros, o mesmo soldado que havia socorrido o maqueiro na fossa atendeu a ocorrência na rodovia.
Maqueiro que sobreviveu a queda de 10 m morre após capotar carro em MS (Foto: Johny Cabral) 
Capotagem ocorreu na MS-141, em Ivinhema, e envolveu outras 10 pessoas (Foto: Johny Cabral)
  FONTE:G1

Trator invade bomboniere em Ilhéus, no sul da Bahia

Motorista perdeu o controle do veículo ao tentar subir uma ladeira.

Parede do estabelecimento ficou destruída. Não houve feridos.

trator bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
O impacto destruiu a parede de uma bomboniere
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O motorista de um trator perdeu o controle do veículo e invadiu uma bomboniere no sábado (16), em Ilhéus, a 467 km de Salvador. Moradores da Avenida Princesa Isabel, no centro da cidade, levaram um susto quando a máquina patrol invadiu o local.
O motorista não conseguiu subir uma ladeira e perdeu o controle do veículo. O impacto destruiu a parede e parte da estrutura de da bomboniere. Ninguém ficou ferido.
O veículo pertence a uma construtora que presta serviço à prefeitura de Ilhéus. A empresa informou que vai assumir as despesas e já começou uma reforma no imóvel.
FONTE:G1

Deslizamento causa quatro mortes em Pernambuco

Casa desabou durante a madrugada em razão das chuvas em Camaragibe.

Vítimas eram da mesma família; menina de 13 anos está desaparecida.

Quatro pessoas da mesma família morreram na madrugada deste domingo (17) após um deslizamento de terra em Camaragibe, região metropolitana de Pernambuco.
Deslizamento deixa quatro mortos em Camaragibe (Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE) 
Deslizamento deixa quatro mortos em Camaragibe
(Foto: Helia Scheppa/JC Imagem/AE)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu em razão das fortes chuvas que atingem a região neste final de semana. As equipes conseguiram resgatar duas pessoas com vida.
Todas as vítimas eram da mesma família e estavam em uma casa que foi tomada pela lama que desceu de uma barreira no bairro de Tabatinga, próximo do quilômetro três de Aldeia.
Até o momento, os bombeiros contabilizam cinco vítimas das chuvas no estado. Neste domingo, um jovem de 23 anos morreu em um deslizamento de terra em Vasco da Gama, no Recife.
Em Olinda, uma menina está desaparecida. Ela teria caído em um bueiro após ser arrastada pelas águas.
A corporação informou que está em alerta em razão do nível do rio Goiana, na cidade de mesmo nome, onde pessoas estão ilhadas por causa das enchentes.
Cerca de 30 deslizamentos foram registrados no estado até este domingo.
  FONTE:G1

Integrantes da banda estão bem', diz baixista do 14 Bis

Homem que morreu no acidente era da equipe técnica da banda.

Motorista do ônibus do conjunto foi desviar de picape e tombou em ribanceira.

O empresário e baixista da Banda 14 Bis, Sérgio Magrão, disse que ele e os outros três integrantes do conjunto estão bem após acidente na BR-381 em Caeté, na Região Central de Minas Gerais, que matou uma pessoa neste domingo (17). “Todos os quatro estavam dentro do ônibus. Todos os integrantes da banda estão bem”, disse. No acidente com o ônibus do conjunto, morreu o tio do empresário, que trabalhava na equipe técnica do 14 Bis.
Ônibus da banda caiu em um ribanceira  (Foto: Mauricio de Souza) 
Ônibus da banda caiu em um ribanceira (Foto: Mauricio de Souza/Hoje em Dia/AE)
Magrão explicou que o motorista do ônibus foi desviar de um carro que fazia uma ultrapassagem e caiu em uma ribanceira. “O motorista foi desviar de uma picape que fez uma ultrapassagem em uma carreta. Quando ele desviou, uma das rodas do veículo saiu do asfalto, perdeu estabilidade e tombou”, falou.
Integrantes da banda 14 Bis (Foto: Sylvio Coutinho/14bis.com.br) 
Integrantes da banda 14 Bis
(Foto: Sylvio Coutinho/14bis.com.br)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras três pessoas foram atendidas e levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Sérgio Magrão informou que outro integrante da equipe técnica sofreu fratura no nariz e esta sendo operado.
O 14 Bis é formado por Sérgio Magrão, Cláudio Venturini, Vermelho, Hely Rodrigues. Segundo o empresário, a banda ainda não definiu se haverá alguma mudança na agenda de shows.
FONTE:G1

Acidente deixa mortos em rodovia do interior de SP

Van bateu em caminhão na noite deste sábado (16) em Penápolis.

Dez pessoas morreram, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

Um acidente que envolveu uma van e pelo menos outros quatro veículos deixou 10 mortos na noite de sábado (16) na Rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis, a 479 km da capital paulista, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual. Outras três pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 21h.
A van que transportava familiares de presos bateu em um caminhão carregado com cana-de-açúcar, ainda de acordo com a polícia. As 10 vítimas estavam no primeiro veículo – nove delas morreram no local do acidente e uma, na Santa Casa de Penápolis. Entre os mortos, está um bebê e o motorista da van. Também se envolveram no acidente outro caminhão com cana-de-açúcar, um ônibus e um automóvel.
Duas pessoas em estado grave foram levadas para a Santa Casa de Araçatuba. Uma vítima com ferimentos leves recebeu atendimento na Santa Casa de Penápolis. A rodovia chegou a ficar interditada e acabou liberada durante a madrugada.
A van tinha placas de São José do Rio Preto, mas a polícia rodoviária não soube informar, até as 10h, se os ocupantes saíram do município e para qual presídio seguiam. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Penápolis. Segundo a informação de funcionários, os mortos são oito mulheres, o bebê de 5 meses e um homem, que era o motorista da van.
Colisão
As primeiras informações sobre o acidente indicam que um caminhão bi-trem carregado com cana entrava na Rodovia Assis Chateaubriand, vindo de uma estrada rural, e não conseguiu fazer a curva. Parte da carreta tombou na pista e os veículos não conseguiram parar e colidiram.
Um dos feridos levados para a Santa Casa de Araçatuba é uma mulher que, por volta das 11h deste domingo (17), estava em um quarto e recebia atendimento do ortopedista. No horário, os policiais da delegacia de Penápolis aguardavam a volta do sistema, que está paralisado em todo o estado por conta de uma manutenção, para registrar o boletim de ocorrência.
FONTE:G1

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Veja as imagens da 3ª partida brasileira no torneio


 



 


 

EFE/Marcelo SayaoFoto 1 de 12
Belas torcedoras mostram comfiança na vitória e classificação brasileira para a próxima fase da Copa América; veja como foi o jogo

 

 
EFE/Marcelo SayaoFoto 9 de 12
Neymar voltou a colocar o Brasil na frente e desta vez o torcedor pensou "Agora sim estamos tranquilos e vamos golear"

 
EFE/Marcelo SayãoFoto 11 de 12
Pouco tempo depois, Pato marcou mais um. Os torcedores brasileiros já estão preparando uma corda para amarrar o Caicedo e parar com a graça
FONTE:G1

Erro médico matou doadora de medula óssea, diz laudo

Luana Neves Ribeiro, de 21 anos, morreu em São José do Rio Preto, no interiorde SP
Laudo entregue nesta quarta-feira (13) à Polícia Civil confirma que a universitária Luana Neves Ribeiro, de 21 anos, morreu por causa de erros médicos cometidos enquanto esteve internada no HB (Hospital de Base), de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Luana morreu no dia 4 de julho quando era submetida a preparativos médicos para fazer a doação da medula óssea para uma criança portadora de leucemia, do Rio de Janeiro.
Familiares e médicas prestam depoimento
A morte levou o hospital a paralisar a coleta de medula para transplante e o Cremesp (Conselho Regional de Medicina)) e Polícia Civil a abrir investigação.
O laudo, do SVO (Serviço de Verificação de Óbito), da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto), atesta que a jovem teve a veia subclávia perfurada, o que causou hemorragia e um choque hipovolêmico - queda de pressão causada por grande vazamento de sangue - que a levou à morte.
As perfurações teriam ocorrido durante a tentativa de se implantar um cateter para fazer a coleta da medula de uma veia próxima da jugular esquerda.
Os médicos não diagnosticaram as perfurações e liberaram a moça, que estava hospedada num hotel de Rio Preto. Quatro horas depois, Luana seria levada à emergência do hospital reclamando de fortes dores e agonizou por mais de uma hora sem receber atendimento de médicos. Mas, ao ser assistida, foi novamente vítima de outros procedimentos errados, e não resistiu.
Nesta quarta-feira, o delegado João Lafayete Sanches Fernandes, do 5º Distrito Policial (Aclimação), onde foi aberto inquérito para apurar a responsabilidade pela morte da universitária, ouviu mais duas médicas, uma responsável pelo implante do cateter e outra que atendeu Luana na emergência. O médico também recebeu o laudo do SVO.
O documento mostra que houve "múltiplas perfurações em veia subclávia esquerda", como causa básica da morte. Em consequência, surgiram hemorragias intratorácicas, que causariam o choque hipovolêmico. O laudo diz que "o choque hipovolêmico resulta da perda sanguínea ou volume plasmático. Isso pode ser causado por hemorragia, perda líquida ou trauma, sendo que o choque é uma disfunção que se não corrigida leva à morte".
Com o documento, o delegado espera poder apontar os responsáveis pela morte da universitária. O Hospital de Base informou por meio de sua assessoria que não se manifestará sobre o assunto até o encerramento da sindicância aberta para apurar o caso.
FONTE:G1

Máquina digital captura imagens da galáxia a olho nu

Consultor passou 18 meses na Austrália para registrar fenômenos e agora concorre a prêmio
galáxia, 700 
Alex Cherney/ BNPS/ Daily Mail
Alex agora concorre a um prestigiado prêmio de fotografia, após 18 meses de trabalho noturno

Publicidade
Se a galáxia estivesse bem perto, você seria capaz de "experimentá-la"? O consultor de tecnologia da informação Alex Cherney aproveitou para realizar esse sonho, apenas com uma máquina digital nas mãos.

Em uma incursão por lugares remotos da costa sul da Austrália, ele conseguiu registrar cenas absolutamente deslumbrantes de um céu sem nenhuma poluição - e fenômenos impensáveis a olho nu. Um dos truques: o mínimo de luz possível.

Suas imagens espetaculares - captadas no céu noturno ao longo de 18 meses de trabalho - já foram publicadas pelo jornal inglês Daily Mail e editadas em um vídeo de dois minutos, para concorrer a um prestigiado concurso de fotografia. Algumas dessas fotos mostram detalhes incríveis, dadas as mudanças, minuto a minuto, de cada ponto do céu à noite.
FONTE:G1

Veja fotos do acidente com avião no Recife

Bimotor relatou pane e teria tentado pouso forçado de emergência.


Familiar de vítima que morreu na queda do avião chora ao comparecer ao local do acidente
Guga Matos/JC Imagem/AE
Familiar de vítima que morreu na queda do avião chora ao comparecer ao local do acidente
Guga Matos/JC Imagem/A
Familiares de vítimas se comovem no local onde o avião caiu
Guga Matos/JC Imagem/AE

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no início desta manhã, na região do bairro de Boa Viagem, em Recife
Guga Matos/JC Imagem/AE
Cauda do avião da empresa Noar é vista no local da queda
João Carlos Mazella/Fotoarena/AE
Terreno onde a aeronave se acidentou fica ao lado de uma via, perto da Praia de Boa Viagem, no Recife
Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE
Equipes trabalham na área isolada onde o avião caiu
Guga Matos/JC Imagem/AE
Peritos trabalham em meio aos destroços da aeronave
Otavio de Souza/AP
Perito trabalha no local do acidente
Otavio de Souza/AP
O coronel Casa Nova, do Corpo de Bombeiros, fala com a imprensa no local da queda do avião, na região do bairro de Boa Viagem, em Recife
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Pessoas se aglomeram perto do local do acidente enquanto bombeiros e equipes de investigação trabalham na área isolada
Otavio de Souza/AP
Segundo os bombeiros, dezesseis pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no início desta manhã, na região do bairro de Boa Viagem, em Recife
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB estão no local
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Cauda do avião da empresa Noar é vista no local da queda
Aldo Carneiro/AE
Bombeiros trabalham na busca de vítimas
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Cauda do avião da empresa Noar é vista no local da queda
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Pessoas se aglomeram no limite da área isolada do local onde o avião caiu
Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE
Pessoas esperam por informações em frente à área isolada pelas autoridades
Aldo Carneiro/AE
Helicóptero da Defesa Social chega ao local do acidente
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Bombeiros apagam as chamas do avião, que teria explodido com a queda
Alexandre Gondim/JC Imagem/AE
Avião com 16 pessoas a bordo caiu nesta manhã, no Recife
Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1
Aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na avenida Boa Viagem
Reprodução/TV Globo
Aeronave é bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife
Reprodução/TV Globo
Pelo menos 16 pessoas estavam a bordo e morreram, segundo bombeiros
Reprodução/TV Globo
Assim que decolou, o piloto informou que estava em emergência e tentou fazer pouso forçado
Kety Marinho/TV Globo
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu
Kety Marinho/TV Globo
Imagem de satélite mostra região do acidente. A área onde a aeronave caiu foi destacada no círculo. Na parte superior esquerda da imagem, é possível ver o aeroporto de Recife
Reprodução/Google Earth
Modelo do avião que sofreu o acidente
FONTE:G1

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys