segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Brasil realiza o primeiro transplante de artéria

O aposentado Hamilton Bispo da Conceição, de 56 anos, foi o primeiro brasileiro a ser submetido a um transplante de artéria de doador falecido para evitar a amputação de sua perna direita - comprometida pela aterosclerose. A cirurgia, inédita no Brasil, foi realizada no Hospital São Paulo no final do mês de janeiro. "Depois de dez dias, o paciente saiu do hospital totalmente recuperado, sem dor e andando", afirmou José Carlos Baptista Silva, responsável pelo transplante.

Antes do procedimento, Conceição já não podia mais andar. Por causa da doença, passou os últimos meses tomando analgésicos potentes e dormindo sentado, com a perna levemente inclinada, para tentar aliviar a dor. "Queimava por dentro", diz. A doença atingiu sua perna direita, obstruiu quase completamente a principal artéria (femoral) e, por consequência, provocou a má circulação. A saída para o problema seria amputar a perna do joelho para baixo.

Conceição é ex-fumante e possui insuficiência renal crônica. "Tentamos todas as possibilidades de tratamento que existem, mas não deu certo. A solução drástica seria amputar a perna do paciente. Por isso, pensamos que o transplante seria uma boa alternativa", diz o médico.

A equipe entrou em contato com a Central de Transplantes do Estado, que localizou o doador - um menino de 17 anos. Conceição conta que não temeu os riscos da cirurgia. "Meu medo era perder a perna e ficar preso a uma cadeira de rodas para sempre." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
FONTE:  O Estado de São Paulo

DICA DE FILME: 'X-Men: Primeira Classe'

O filme mostra o início dos X-Men, bem como a juventude de Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender)
<br /> <a href="http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-x-men-primeira-classe/66zarfnh?src=v5:embed:&amp;fg=sharenoembed" target="_new" title="Exclusivo: 'X-Men: Primeira Classe'">Vídeo: Exclusivo: 'X-Men: Primeira Classe'</a>
FONTE: msn vídeo

SUSPEITOS AMEDRONTAM A POPULAÇÃO DE REDENÇÃO E CIRCUNVIZINHANÇAS

Dois suspeitos de furtar um veículo tipo Vectra em Natal ontem a noite, apareceram hoje pela manhã nas redondezas de Redenção, segundo informações os indivíduos empreenderam fuga a pé logo após capotar o veículo por 2 vezes no município de Lagoa de Pedras.

Em breve voltaremos com mais informações.

FIQUEM ATENTOS A QUALQUER INDIVÍDUO ESTRANHO E LIGUEM PRA POLÍCIA (84) 3283-3990

Santo Antonio-RN realizará Carnaval Popular "Carnaval da alegria"

De 05 a 08 de março, a cidade de Santo Antônio festejará o seu Carnaval Popular, com o tema "Carnaval da alegria". As noites de folia terão início a partir das 21h. O evento carnavalesco neste ano de 2011 será na quadra Aristófanes Fernandes no centro da cidade, com entrada gratuita.

As atrações do Carnaval Popular em Santo Antônio ficarão por conta de:

Salatiel e Barbosa Sales;
Gêneros do Forró;
Preto Sá e Maçã com Mel; e
Forrozão Todo Bom.

O prefeito Dr. Gilson afirmou que a realização do Carnaval Popular é uma forma de promover entretenimento para toda a população. A prefeitura se encarregará de garantir a segurança do local, inclusive em seu entorno, com apoio da polícia militar.
FONTE: santoantoniominhacidade.blogspot.com / VNT Online

Acidente na avenida Hermes da Fonseca mata jovem de 17 anos

Veículo Citroën C4 Pallas, de placas NNK-0850, vinha em alta velocidade e bateu na parede de um lava-jato.
Carro que vinha em alta velocidade bateu em muro de lava-jato
Com o impacto, quatro jovens que estavam dentro do veículo foram arremessados para fora. No início da manhã, informações davam conta que Alan Almoeda de Moura, de 17 anos, havia sido atropelado. No entanto, ele era um dos passageiros do carro e acabou morrendo ao ser jogado do carro e bater com a cabeça na parede.
Alan Almoeda de Moura, de 17 anos
Outros quatro passageiros do veículo ficaram feridos, entre eles o motorista identificado como Danilo de Farias Alves. O impacto da batida foi tão forte que o motor do carro foi arrancado, assim como a frente do veículo.

Após a morte de Alan, os amigos se mobilizaram e começaram a prestar homenagens. No Orkut, uma comunidade intitulada Alan ETERNO! foi criada. Na descrição, os amigos colocaram: "Mano Alan, nao sabe a falta que irá fazer a todos nós seus amigos, te amamos cara. Que onde você esteja, esteja em um bom lugar. Deus cuidará bem de ti".

Alan havia sido aprovado para o curso de Direito, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Conforme relatos, o grupo havia saído para comemorar o resultado do vestibular 2011.

FONTE: nominuto.com / Tribuna do Norte

Criança morre após carro capotar na estrada da Redinha

Mais um acidente grave em Natal terminou em morte neste domingo (26). O capotamento de um carro na estrada da Redinha resultou na morte de uma criança. A menina andava com a família, quando foi atingida pelo veículo.

Menina andava com a família, quando foi atingida pelo veículo

De acordo com o apurado pela reportagem, o motorista do veículo foi preso. Ele estava em um Celta prata, de placas MOC-1870, quando perdeu o controle do carro e capotou três vezes. Rodrigo Silva Reis, de 30 anos, apresentava fortes sinais de embriaguez, de acordo com a polícia.
Celta atingiu três pessoas matando uma criança
Quatro pessoas estavam dentro do Celta e tiveram ferimentos leves. Já uma família caminhava pela avenida João Medeiros Filho e foi atingida pelo carro. A criança, que ainda não teve a identidade revelada é uma menina.


A Polícia Militar foi acionada e rapidamente deu voz de prisão ao motorista do carro. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte. Já o pai e a mãe da menina atropelada foram levados ao Hospital Walfredo Gurgel em estado grave.
FONTE: nominuto.com

Remédios de graça para Hipertensão e Diabetes

Para mais informações clique na imagem abaixo

AVALIAÇÃO DO RISCO CARDÍACO: Escala de Framingham (Revisada)

Clique na imagem abaixo pra poder avaliar você mesmo o risco de desenvolver uma doença cardiovascular em 10 anos, e de quebra ainda receber algumas orientações.

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys