quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ônibus ficou pendurado em mureta antes de cair, relata motorista

Após receber alta, Lilian Freitas prestou depoimento nesta quarta-feira (15).

Ela dirigia ônibus que caiu sobre linha férrea na quinta-feira (9) no ABC.

ônibus cai sobre trem (Foto: Nelson Antoine / Foto Arena / AE) 
Ônibus ficou destruído (Foto: Nelson Antoine/
Foto Arena/AE)
A motorista do ônibus que caiu de um viaduto em São Caetano do Sul, no ABC, na última quinta-feira (9), prestou depoimento no início da tarde desta quarta-feira (15) no 2º DP de Santo André, também no ABC. De acordo com o delegado Oswaldo Fuentes Júnior, Lilian de Souza Freitas, de 30 anos, relatou que, pouco antes do acidente, tentou desviar de um carro na contramão e que o ônibus chegou a ficar pendurado por cerca de 10 segundos na mureta do viaduto antes de despencar na via férrea.
Depois da queda, o coletivo foi atingido por uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No acidente, a motorista sofreu traumatismos no tórax e no crânio, mas não precisou passar por cirurgia. Ela recebeu alta na tarde desta terça-feira (14) do Hospital Mário Covas, em São Bernardo do Campo.
Ao todo, sete pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura as causas do acidente, segundo Fuentes. Outras 14 deverão ser chamadas para prestar depoimento. Algumas delas, no entanto, seguem internadas. São os casos de Carolina Pereira Guimarães, que recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maria Braido nesta terça, depois de passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão renal, e foi para um quarto, e de Sírio Gonçalves de Souza, que está em observação no hospital Albert Sabin com uma suspeita de fratura de coluna.
Em seu depoimento, Lilian declarou que dirigia a uma velocidade de cerca de 50 km/h quando tentou desviar de um “veículo de pequeno porte e de cor clara” que entrou na contramão para fazer uma ultrapassagem, segundo o delegado. Em seguida, ela tentou frear e o ônibus derrapou na pista de paralelepípedo, molhado devido a uma garoa intensa, segundo o relato. Depois, o ônibus se desgovernou ao bater na guia e foi em direção da mureta.
“O ônibus ficou equilibrado na mureta por uns 10 segundos, segundo ela, antes de cair. Depois disso, ela disse que ela não lembra de mais nada, por causa dos traumas sofridos. Ela não lembra nem quem a socorreu”, disse Fuentes. No ônibus, segundo a motorista, estavam 19 passageiros, a maioria deles sentada na parte de trás.
De acordo com o delegado, o relato da motorista segue linha bastante parecida com o das demais testemunhas. “Uma delas citou inclusive que o carro na contramão era um Fiat Uno branco, mas para tirar qualquer conclusão é preciso esperar os laudos da perícia, inclusive o laudo do tacógrafo do ônibus, que vai apontar se ela dirigia em uma velocidade compatível para o local”, afirmou Fuentes.
Clóvis Santos Galdino Júnior, de 38 anos, o cobrador do ônibus, também afirmou em depoimento que um carro na contramão fez com que a motorista do ônibus fizesse o desvio.
FONTE:G1

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys