terça-feira, 7 de junho de 2011

Hospital Ruy Pereira fará cirurgias de otorrinolaringologia


Serviço deve ser iniciado na segunda quinzena de julho e a previsão é de que sejam realizados 60 procedimentos por mês.


 Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira passará a oferecer serviço de cirurgia na área de otorrinolaringologia, a partir do segundo semestre de julho. Com isso, a unidade de saúde torna-se um hospital público de referência em cirurgias de média e alta complexidade nesta área. 

A implantação do serviço foi viabilizada por um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), com apoio da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORLCCF), que garantiu a doação de cerca de 150 mil reais em material cirúrgico. O IPC irá disponibilizar equipamentos como monitores de nervos periféricos, microscópio e microdebridador.

A previsão é de que as cirurgias passem a ser realizadas logo após a chegada do material doado, o que deverá ocorrer no próximo dia 16 de julho. “Com a abertura de novos leitos, a previsão é de que sejam feitos 60 procedimentos por mês”, explica o médico otorrinolaringologista Pedro Cavalcanti, responsável pela implantação dos serviços. 

Para o diretor geral do Hospital Ruy Pereira, Jaime César de Melo, o novo serviço será um ganho importante para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte. “A área de otorrinolaringologia é um gargalo da saúde pública do RN, pois aqui o único hospital público que oferece cirurgias eletivas nessa área é o Huol (Hospital Universitário Onofre Lopes) e agora o Ruy Pereira será mais um a oferecer o serviço”, avalia.

De acordo com informações repassadas pela Sesap, dentro da proposta de tornar o Ruy Pereira uma referência para cirurgias eletivas da área, existe ainda o projeto de implantação de uma Residência Médica, que será autorizada em vistoria feita pela Comissão Estadual de Residência Médica. O curso terá duração de três anos e a intenção da secretaria é oferecer duas vagas para o ano de 2012.

Estrutura
O Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira possui unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e auditório. A unidade conta também com um centro de estudos, utilizado por médicos residentes do Huol e da Clínica Pedro Cavalcanti.
FONTE: nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys