terça-feira, 7 de junho de 2011

Entidades médicas da Paraíba repudiam declaração de secretário estadual de Saúde


Secretário Estadual da Saúde , Waldson Sousa, acusou o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), de ter impedido acordo para acabar com a paralização de médcos.
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o Sindicato dos Médicos da Paraíba e a Associação Médica da Paraíba publicaram uma nota de repúdio na sexta-feira (3/06) contra as declarações do Secretário Estadual de Saúde, Waldson de Sousa, que acusou de forma inverídica o CRM-PB de ter impedido acordo para acabar com a paralisação dos médicos prestadores de serviço do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.
 
Imediatamente após a nota do secretário de Saúde ser publicada em sites de notícias do Estado, o presidente do CRM-PB, João Medeiros, rebateu a falsa declaração. "O CRM não tem poder de decidir nada. Nós somos um órgão fiscalizador, damos apoio ético e logístico, mas não temos o poder de decisão", explicou João Medeiros.
 
Na nota de repúdio, as entidades afirmam que “a acusação formulada, além de falsa, tendo em vista que o CRM-PB, em nenhum momento, impediu qualquer acordo referente à paralisação dos médicos do Hospital de Trauma, é totalmente inoportuna, posto que o órgão vinha incessantemente buscando estabelecer canais de diálogo e harmonia entre a classe médica e os gestores de saúde, sempre com o objetivo da melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade paraibana”.
 
Segue a íntegra da nota de repúdio a seguir:
 


NOTA DE REPÚDIO    
                                    
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba, o Sindicato dos Médicos da Paraíba e a Associação Médica da Paraíba vêm a público REPUDIAR as declarações inverídicas e descabidas formuladas ontem pelo Sr. Secretário de Saúde do Estado da Paraíba Waldson de Sousa, de que o “Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba teria impedido acordo para acabar com a paralisação dos médicos prestadores de serviço do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena”
 
A acusação formulada, além de falsa, tendo em vista que o CRM/PB em nenhum momento impediu qualquer acordo referente à paralisação dos médicos do Hospital de Trauma, é totalmente inoportuna, posto que o órgão vinha incessantemente buscando estabelecer canais de diálogo e harmonia entre a classe médica e os gestores de saúde, sempre com o objetivo da melhoria na qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade paraibana.
 
As entidades médicas subscritoras da presente alertam que as acusações caluniosas prestadas pelo sr. secretário de Saúde do Estado da Paraíba têm como o único objetivo intimidar a livre atuação do CRM-PB, postura esta que, inclusive, já foi formalmente denunciada à Polícia Federal, para a adoção das providências cabíveis.
 
Por fim, esclarecem ao povo do Estado da Paraíba que, mesmo diante desta postura abusiva e intransigente do sr. secretário de Saúde do Estado, continuarão a denunciar as péssimas condições de trabalho e de remuneração, bem como os sérios riscos a que estão expostos cotidianamente os médicos que prestam serviço na rede pública estadual da Paraíba.
                                                                                                                     João Pessoa, 02 de junho de 2011

 
                                                                                                                    
João Gonçalves de Medeiros Filho
Presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba
 
Tarcísio Campos Saraiva de Andrade
Presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba
 
Fábio Antônio da Rocha de Souza
Presidente da Associação Médica da Paraíba
 
Fonte: Conselho Federal de Medicina - CFM

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys