quinta-feira, 2 de junho de 2011

CRM se posiciona contra lei que autoriza uso de homeopatia contra dengue em Natal -VEJA VÍDEO-

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, Jean Carlos Fernandes, disse no final da tarde desta quarta-feira (1) que a instituição não concorda com a lei que autoriza a realização de estudos para o uso de medicação homeopática no combate e prevenção da dengue em Natal.


Sancionada em maio pela prefeita Micarla de Sousa, a lei sobre o uso da homeopatia é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, e propõe que a medicação seja ministrada nas comunidades da capital potiguar em que ocorrem os maiores índices de infestação da doença.


“Recebemos essa lei com muita preocupação, pois sem comprovação científica não há como empregarmos um medicamento na  população para o tratamento de uma doença epidêmica como a dengue. Desta maneira, o conselho se  preocupa  com as conseqüências que isso pode trazer”, disse o médico, acrescentando que o departamento jurídico da entidade estuda entrar na justiça para derrubar a decisão.


Para o presidente do CRM/RN, a administração municipal deve se ater ao tratamento indicado pelo Ministério da Saúde, e que consiste na aplicação de medicação sintomática e na hidratação do paciente.


De acordo com o vice-presidente da Associação Norte-Riograndense de Infectologia, Ênio Lacerda, não existem estudos na medicina mundial que comprovem que o uso da homeopatia seja eficaz no tratamento da dengue.


Confira a entrevista com o presidente do CRM:



FONTE: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys