sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coreia do Norte diz que vai tomar "ações militares" contra o Sul

Tensão aumentou após regime comunista atacar navio e soldados do Sul em 2010

Do R7 com agências internacionais
Wally Santana/27.05.2011/AP 
Wally Santana/27.05.2011/AP
Soldados sul-coreanos queimam fotos do ditador comunista Kim Jong Il, durante manifestações na capital Seul

Publicidade
O regime da Coreia do Norte disse, nesta sexta-feira (3), que irá tomar “ações militares” em retaliação à Coreia do Sul, após soldados sul-coreanos usarem fotos da família do ditador Kim Jong Il como alvo em treinamentos militares. As informações são do portal de notícias americano The Huffington Post, que citou fontes militares não-identificadas.
As ameaças vêm dias após soldados queimarem fotos do ditador norte-coreano, durante manifestações na capital da Coreia do Sul, Seul. Antes o governo sul-coreano admitiu o uso de fotografias da família Kim em treinamentos de tiro ao alvo.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), um comandante militar norte-coreano não-identificado emitiu um comunicado oficial em que afirma que “Pyongyang não vê motivos” para continuar as negociações de paz com Seul. Ainda no mesmo comunicado, o militar diz que a única forma dos dois países repararem suas diferenças seria pela “força das armas”.
O regime comunista da Coreia do Norte vem em uma semana de duras críticas ao presidente sul-coreano Lee Myung-bak, um conservador linha-dura a quem Pyongyang chama de “traidor dos esforços de reunificação” e “escória”.

Confira também

Os treinos com as fotografias do ditador norte-coreano Kim Jong Il e seu filho, Kim Jong Um, e de seu pai, o “eterno líder” e fundador do país, Kim Il Sung, teriam começado em novembro, após o Norte ter supostamente respondido a exercícios de tiros efetuados por militares do sul, matando quatro soldados.
EUA estão “decepcionados”
Até agora, Seul não se pronunciou sobre o comunicado das Forças Armadas do Norte, mas os Estados Unidos criticaram duramente as declarações de Pyongyang.
Em entrevista coletiva, o porta-voz do Departamento de Estado americano, Mark Toner, disse estar desapontado com a postura norte-coreana em relação às conversas de paz entre os dois países.
- Gostaríamos que a Coreia do Norte colocasse suas relações com a Coreia do Sul de uma maneira mais positiva, mas isso claramente não está acontecendo.
As relações entre as duas Coreias, divididas em 1953, pioraram desde dois ataques norte-coreanos nas águas da Coreia do Sul, em 2010. Pyongyang nega o envolvimento no naufrágio de um navio de guerra sul-coreano em março do ano passado, que deixou 46 mortos, e afirma que o ataque que matou outros quatro soldados do Sul, em novembro, teria sido provocado por tiros efetuados do outro lado da fronteira.
FONTE:R7

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys