quarta-feira, 8 de junho de 2011

ABC derrota Goiás e assume liderança provisória; -VEJA OS GOLS-

Nesta terça-feira, teve início a 4ª rodada da Série B com um jogo: o ABC derrotou o Goiás por 2 x 0, gols de Nêgo e Elionar Bombinha, e assumiu a liderança provisória com 8 pontos. Já o Esmeraldino permanece com 6, agora na 4ª posição.
No outro jogo que seria realizado nesta terça, a falta de energia no Anacleto Campanella fez com que São Caetano x Ponte Preta fosse adiado para amanhã, no mesmo local, também às 21h.
ABC 2 x 0 Goiás
No Frasqueirão, o ABC foi superior durante grande parte do jogo e mereceu a boa vitória diante do Goiás, que o colocou na liderança da Série B, mesmo que provisoriamente. Como falamos no nosso podcast de prévia da partida, Leandro Campos pretendia, com a entrada de Nêgo na vaga do suspenso Pio, aumentar a intensidade das jogadas pelas laterais (com o próprio Nêgo e com Renatinho Potiguar, na esquerda), já que no meio a trinca de volantes conseguiria proteger a defesa. A estratégia do treinador deu certo.
Já antes do primeiro minuto Nêgo quase abriu o placar e o jogo transcorreu desta maneira, com os donos da casa em cima, pressionando, finalizando bastante e o Goiás acuado, tanto que recebeu 4 cartões amarelos na primeira etapa. Durante 10 minutos o Esmeraldino chegou a equilibrar o confronto, rondou a área de Wellington, mas não assustou o goleiro potiguar. O ABC melhorou ainda mais depois que Bileu saiu machucado e deu lugar a Ricardo Olveira, que voltava a jogar depois de 3 meses parado. Mesmo assim não conseguiu tirar o zero do placar. 
Na segunda etapa, os donos da casa, empurrados pela torcida, mantiveram o ritmo e conseguiram marcar 2 vezes. Primeiro com Nêgo, aproveitando confusão na área do Goiás, depois com Elionar Bombinha, cobrando penalti sofrido por Renatinho Potiguar. No lance, Oziel, que cometeu a infração, recebeu o 2° amarelo e foi expulso. Curiosamente, o Esmeraldino melhorou com 1 a menos e teve chances claras de diminuir. O zagueiro Ernando perdeu um gol incrível, debaixo do gol e sem goleiro conseguiu chutar na trave. Logo depois Diniz invadiu a área e livre chutou para excelente defesa de Wellington. De qualquer maneira, muito pouco para uma equipe como o Goiás.
Com o resultado, o ABC mantém-se invicto e chega à liderança com 8 pontos. É nítida a melhora do time nas 2 últimas rodadas, quando conseguiu excelentes resultados diante de equipes rivais na briga pelo acesso. Após o jogo de hoje, acredito que Leandro Campos deve manter Nêgo e Ricardo Oliveira na equipe. Outra mudança que pode ocorrer é a entrada do artilheiro Leandrão, que cumpriu o último jogo de suspensão e está disponível para o próximo jogo, terça que vem, contra o Vitória. Será que ele entra? E se entrar, quem sai: Elionar Bombinha, artilheiro do campeonato com 4 gols ao lado de Ricardo Jesus, ou Malaquias, que dá movimentação ao ataque? Dúvida cruel, mas boa para o treinador.
Já em relação ao Goiás continuo batendo na mesma tecla. Se não reforçar o acesso pode até vir, mas será bastante complicado. É notável a dificuldade que o Esmeraldino tem para criar boas jogadas ofensivas. Falta ao time um camisa 10 de peso, com qualidade, para chamar a responsabilidade e distribuir o jogo. Marcelo Costa é limitado e Diniz, apesar da disposição, não tem cancha pra liderar essa equipe. No ataque também faltam nomes: Felipe Amorim é muito jovem, e Guto e Hugo não passam confiança alguma à torcida. A zaga é boa, mas do meio pra frente há carências importantes. Arthur Neto sabe bem disso e não cansa de cobrar contratações à diretoria. Até agora, porém, nenhuma grande novidade. Abre o olho Goiás, que se demorar pode ser tarde demais, vide o Sport ano passado!
Confira os gols de ABC 2 x 0 Goiás!

São Caetano x Ponte Preta
Em virtude da falta de energia no estádio Anacleto Campanella, a partida foi suspensa e remarcada para esta quarta, 21h. Os clubes tinham o desejo de jogar mais cedo, às 15h, mas o regulamento do campeonato manda que neste caso os jogos devem ser remarcados para o dia seguinte no mesmo horário.
FONTE: Revista Série B

0 comentários:

Postar um comentário

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys