quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Tentativa de Assalto em Monte Alegre-RN

Por volta do meio dia um bando fortemente armado tentou roubar a Lotérica da Cidade de Monte Alegre, e de imediato houve uma troca de tiros com a Polícia Militar, um PM é ferido mas passa bem, segundo informações o bando tinha intenção de roubar o carro forte, que chegou no momento do tiroteio mas tal tentativa não deu certo, o bando fugiu na viatura da PM e levou como refém o comandante da PM de Monte Alegre e mais um outro PM, que logo em seguida foram liberados distante do local, e os demais fugiram de moto e abandonaram o veículo tipo Gol  usado pelo bando. Aguardamos mais informações a qualquer momento.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dois potiguares na corrida pelo STJ

Além de Estefânia Viveiros, filha do ex-deputado federal Augusto Viveiros, outro norte-rio-grandense vai disputar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ): Esdras Dantas de Souza, advogado nascido em Caicó que desde os anos 60 do século passado mora na capital da República.

Estefânia e Esdras, segundo informações do Radar Online de Lauro Jardim, estão entre os 38 advogados que já se inscreveram para concorrer às três vagas abertas no STJ.

Em Brasília, os dois potiguares têm em comum a presidência que já exerceram da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF). Estefânia, de 2004 a 2009. Esdras, de 1991 a 1995.
Fonte: nominuto.com

Hospital Walfredo Gurgel consegue driblar problema de superlotação

Em 2008, número de internações chegava a 1.200
Em meados de 2008, número de internações chegava a 1.200. Atualmente o hospital assiste aproximadamente 300 pacientes.

O Hospital Walfredo Gurgel, referência em assistência a politrauma no Rio Grande do Norte, tem conseguido driblar um problema histórico: a superlotação. De acordo com o diretor técnico da unidade, Cláudio Guzzo, o número de internações chegava a 1.200 em meados de 2008. “Temos 270 leitos em todo o hospital. Nessa época, os pacientes nos corredores chegavam a 80”.

Hoje, o hospital assiste uma média de 300 pacientes, tendo diminuído consideravelmente a lotação excessiva. “Essa situação perdura ainda porque não existem leitos disponíveis para a população. Nem mesmo aqueles contratados na rede privada conseguem suprir a demanda”, explica.

Para alcançar a redução dos índices de superlotação, o diretor técnico afirma que a intervenção da Promotoria de Saúde e do Conselho Regional de Medicina (Cremern) foi fundamental. Cada uma das entidades emitiu determinação judicial para que os pacientes não ficassem no corredor ou sem a assistência devida. Agora, o hospital informa ao Ministério Público e ao Cremern boletim com o número de internos e transferidos.

O Conselho, inclusive, tem investigado a questão. Acontece que muitos são transferidos para o HWG sem que a direção do hospital seja contatada. Também há casos de quem chegue sem identificação e não recebam visita de familiares. De acordo com informação da assessoria, um homem nesta situação está internado no Walfredo desde o mês de maio.
Pacientes são transferidos para o HWG
sem que a direção do hospital seja contatada


"Muitas vezes chegam aqui demandas que não são necessariamente nossas, como o pronto-atendimento. Nosso setor de serviço social monitora diariamente as unidades básicas de saúde que estão com médico. Quando chegam esses pacientes, eles são encaminhados para um desses centros. O problema é, em alguns dias, não tem nenhum deles funcionando", o médico critica.

Apesar disso, ele assume que o usuário não tem culpa. Ele procura os centros clínicos que conhece e que lhe passem credibilidade. Se o sistema básico não funciona, eles vão direto ao HWG. Em 2007, conforme afirma Guzzo, a direção do hospital começou um trabalho junto à Promotoria de Saúde para tentar viabilizar o pronto-atendimento.

Antes disso, o pronto-socorro Clóvis Sarinho atendia sozinho cerca de 21 a 22 mil pessoas por mês. “Boa parte desses pacientes poderia ter seus problemas resolvidos em outras unidades de menor complexidade”, conclui. Agora, após o início do projeto, Guzzo estima que este número tenha caído para 10 mil.

Apesar disso, a maior demanda do hospital é para a clínica médica. Pela quantidade, estes pacientes terminam por ocupar os espaços destinados ao pronto-socorro. Para evitar superlotação, o diretor preza pela rotatividade e pela diminuição do tempo de permanência média do paciente. O intuito é não fazer os pacientes esperarem muito por atendimento ou realização de exames, dando agilidade ao processo.

Além disso, aqueles que vêm transferidos do interior são tratados e então encaminhados às suas cidades de origem – isto é, quando elas possuem centros de saúde que possam se encarregar do restante do tratamento. “Nossas vagas são ocupadas de forma quase igualitária entre pessoas da capital e da Região Metropolitana e demais localidades”, informa Guzzo.

Com estas medidas, o médico espera que a superlotação diminua ainda mais. Este é um problema crônico do Walfredo Gurgel, que sofreu piora com a greve dos clínicos gerais deflagrada no início deste ano. Espalhados pelos corredores, eram comuns pacientes com fraturas, esperando por cirurgias, com paralisação de órgãos e até passando por traumas neurológicos como Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na época, a promotora de Saúde Iara Pinheiro resolveu investigar o caso e emitiu determinação judicial para que os corredores fossem esvaziados. A questão, à época, era se o HGW conseguiria mantê-los assim.

Iara Pinheiro, promotora de Saúde
Sendo este um desafio constante, Guzzo estima que a maior meta do hospital será conseguir se dedicar ao atendimento de politraumas. “Aqui em Natal, todos os hospitais gerais realizam todo tipo de atendimento.

Uma das propostas da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) é especializar o atendimento, de forma que as unidades tenham um melhor aproveitamento”, sintetiza. Além disso, ele defende que o Walfredo não fosse o único a realizar determinados procedimentos na área de politrauma.
Fonte: nominuto.com

Pesquisa do Vox Populi aponta vitória de Rosalba Ciarlini em primeiro turno

Veja os números da pesquisa para Governo e Senado no Rio Grande do Norte:

Pesquisa Espontânea – A que o entrevistado diz em quem quer votar, sem o entrevistador dizer quem são os candidatos:

Rosalba Ciarlini (DEM) – 37%

Iberê Ferreira (PSB) – 15%

Carlos Eduardo (PDT) – 8%

Pesquisa Estimulada – onde o entrevistador apresenta aos entrevistados quem são os candidatos.

Rosalba Ciarlini (DEM) – 53%

Iberê Ferreira (PSB) – 18%
Carlos Eduardo (PDT) – 13%


Para SENADOR, os números mostram susposta vitória entre Garibaldi e José Agripino. Veja:

Pesquisa Espontânea

Garibaldi Filho (PMDB) – 26%

José Agripino (DEM) – 21%

Wilma de Faria (PSB) – 16%

Hugo Manso (PT) – 1%

Pesquisa Estimulada

Garibaldi Filho (PMDB) – 35%

José Agripino (DEM) – 28%

Wilma de Faria (PSB) – 22%

Hugo Manso (PT) – 2%

Joanilson Rego (PSDC) – 1%
Fonte: Gazeta do Agreste

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Homem é enterrado dentro de uma casa em Santo Antônio

O corpo de um homem identificado como Cícero Nascimento de Oliveira, de 68 anos foi encontrado enterrado, recoberto com cimento, dentro de uma casa no Conjunto Bela Vista, no município de Santo Antônio, distante 70 km de Natal. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (10). Cícero teria sido vítima de um crime cometido há dois meses por outro homem, identificado como Diobaldo Viana da Silva, de 43 anos.

De acordo com o agente Edgar Fabrício, da Polícia Civil do município, a vítima teria pedido abrigo na casa do acusado, tendo dormido lá durante uma noite. Este, por sua vez, alega que Cícero voltou dois dias depois, ameaçando matá-lo com uma faca. Ao tentar se defender, o acusado acabou dando um golpe com um pedaço de madeira em sua cabeça.

Segundo o agente, ao perceber que a vítima não acordava, ele então, decidiu enterrá-lo dentro de sua própria casa, em um dos quatros da residência.

Ainda de acordo com o agente Fabrício, o corpo só foi encontrado dois meses depois, quando a polícia decidiu fazer buscas no local, na tentativa de encontrar objetos roubados, pela ocasião de Diobaldo ter sido preso, sob a acusação de roubo.

Ao chegar na casa, os policiais perceberam que o piso de um dos quartos, no qual o acusado dormia estava afofado. Então, resolveram cavar e se depararam com o corpo em total estado de decomposição.
A polícia investiga, agora, a relação entre os dois homens e o que teria motivado o crime. Diobaldo está preso na delegacia de Santo Antônio e deverá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, além de já responder pelos crimes de roubo, cometidos naquela cidade.
Fonte: Gazeta do Agreste

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

População de Brejinho está frustrada com a saída do Comandante do Destacamento


Está sendo passado o comando do destacamento da Polícia Militar de Brejinho agora às 13h00min, apesar da população ter ido as ruas por duas vezes, ter feito abaixo assinado, ter ido até a imprensa em Natal, ter ido a Secretaria de Segurança, ao Gabinete do Governador e ter ido até ao Comando Geral da PM, não foi suficiente, pois tais esforços não foram suficientes para garantir a permanência do Comandante do Destacamento, o SGT José Albenízio, pois o mesmo já foi transferido para outra Cidade, a população se sente frustrada e revoltada com a atitude tomada pelas autoridades, que tomaram tal decisão contrariando o trabalho de alto nível realizado pelo SGT Albenízio e também contrariando a opinião pública.

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys