terça-feira, 27 de julho de 2010

Frase do Dia

"Se um dia tudo lhe parecer perdido, lembre-se de que você nasceu sem nada, e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem, somente dignificam as pessoas."
(Charles Chaplin)

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Frase do Dia...

"A paz que você procura está no silêncio que você faz."

terça-feira, 13 de julho de 2010

domingo, 11 de julho de 2010

sábado, 10 de julho de 2010

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MATÉRIA DE ULTIMA HORA PARA OS ACS E ACE

Publicado em 07/07/2010


Governo e Conacs acertam calendário para apresentar projeto sobre piso dos ACS e ACE


Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 1º, em continuidade a conversa iniciada pela manhã, pela deputada Fátima Bezerra (PT-RN), com o Subchefe de Análise e Acompanhamentto de Políticas Públicas Governamentais da Presidência da República, Luiz Alberto, ficou definido um calendário para encaminhamento pelo governo federal do projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Segundo a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), Ruth Brilhante, uma nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira, 7, entre o representante da Casa Civil, a relatora da proposta (deputada Fátima Bezerra) e técnicos dos ministérios envolvidos – Saúde, Planejamento, Relações Insitucionais, entre outros.

No início do mês de agosto, haverá uma nova reunião com a representação da Conacs para debater o texto do projeto que será encaminhado à Câmara dos Deputados pelo governo federal.

Até o dia 16 de agosto, o governo se comprometeu em encaminhar o projeto, acordado com a Conacs e a relatora nas reuniões anteriores, à Câmara dos Deputados.

A idéia é aprovar a proposta na Câmara dos Deputados durante a semana de esforço concentrado no Congresso Nacional para votação de projetos, que vai de 23 a 26 de agosto.

Das reuniões na Casa Civil participarticiparam a deputada Fátima Bezerra e o deputado Pedro Chaves (PMDB-GO).
Mobilização – A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, informa que a mobilização da categoria para o dia 7 de julho foi transferida para o dia 14 de julho. Nesta data, será apresentada aos representantes de todos os estados os encaminhamentos dos trabalhos realizados. Vamos Lutar desistir Nunca.

É COLEGAS, SEM LENÇO MAIS COM DOCUMENTO!

CARTA ABERTA
Olá Colegas,


Desde que assumi a presidência da CONACS, certamente vivi nessa semana os dias mais difíceis à frente dessa categoria. Ver frustradas nossas expectativas de regulamentação do Piso Salarial antes do recesso parlamentar é algo que nos trás muitas revoltas, principalmente por ter certeza de ter feito tudo o que se tinha a fazer. Porém, agora para avançar não depende somente de nossa vontade, e arrisco dizer, que não depende nem mesmo de nossas Mobilizações em Brasília. Só depende do Governo!


Essa conclusão ficou muito clara, nas últimas reuniões dessa semana, isso porque, caso os Parlamentares queiram aprovar um Projeto de Lei que obrigue o Governo Federal a ter gastos, sem que o próprio Governo faça um projeto criando essas despesas, é considerado tal projeto inconstitucional.


Sendo assim, só nos restou duas alternativas: Negociar ou desistir de nossos sonhos nesse resto de ano e começar tudo novamente a partir do ano que vem.


A CONACS não vai desistir! E se ainda temos uma única chance, é nela que vamos conduzir nosso Movimento.


O Governo, diante das últimas reuniões políticas, chamou a CONACS para uma conversa, e apresentou um calendário de reuniões que irão incluir os representantes parlamentares e membros da categoria, e pediu o prazo de 1 mês e meio para encaminhar o Projeto de Lei à Câmara de Deputados.


Junto com essa proposta, o Governo lembrou que merece um voto de confiança da categoria, pois já nos foi favorável na aprovação da EC 51, na Lei 11.350/06 e na própria aprovação da EC 63.


É verdade que o apoio do Governo nessas conquistas foi fundamental, mas é verdade também que todas essas conquistas foram fruto de momentos políticos em que a categoria se fortaleceu e articulou apoios políticos de todos os partidos, seja de situação ou oposição.


Sendo assim, tenho o dever de esclarecer aos colegas, que o Governo alegou não ter condições de definir sua proposta de Projeto de Lei antes da data de 15/07, mas assumiu o compromisso de encaminhar referida proposta para aprovação ainda no mês de agosto.


Esclarecemos ainda que na próxima semana estamos aguardando um parecer da AGU (Advocacia Geral da União) sobre a legalidade de se aprovar nosso Piso Salarial em período eleitoral, e sendo confirmada as nossas expectativas de legalidade, a CONACS dará continuidade às negociações, desde que se garanta a aprovação do Piso Salarial no prazo estipulado pelo próprio Governo, ou seja, até o fim do mês de agosto.


Portanto, para dar continuidade às negociações, e também sabendo dos desgastes financeiros da categoria com as constantes Mobilizações, estamos suspendendo as Marchas no mês de julho, que deverão ser organizadas a partir do dia 16/08, o que não significa que não haverá mobilização, pois nossos diretores e lideranças estaduais estão convocadas para se fazerem presentes em Brasília até que se conclua as negociações com o Governo.


Sei que somos brasileiros, e não desistimos nunca! Por isso, peço apoio de todos nessa difícil decisão, e principalmente UNIÃO, para vencermos todos os obstáculos.


A UNIÃO FAZ A FORÇA!


Ruth Brilhante


Presidente da CONACS
Apoio CMS de Brejinho RN

terça-feira, 6 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Centenas de Pessoas Realizaram Passeata por Permanênciado Comandante do Destacamento da Policia Militar de Brejinho

Por Ediel Costa, Puplicação 05/07/2010
 Dona de casa Zilma Foto: Lenilde  
 Uma nova passeata pela permanência do Comandante do destacamento Militar de Brejinho, José Albenízio, teve inicio às 16h do Domingo (4), a macha percorreu toda Av. Antônio Alves Pessoa, e teve fim quando já era noite, enfrente a delegacia da cidade.
Ao saber que o sargento seria transferido do município, centenas de pessoas como: Comerciantes, estudantes, motoristas, moto taxista e pedestres, foram as ruas temendo que Brejinho volte a sofrer com a insegurança que avia antes da chegada do comandante. Uma faixa carregada por pedestre anunciava, "Atuação responsável de Albenízio diminuiu criminalidade".

Pedestre carregando faixa de protesto Foto:Lelilde

A dona de casa Zilma, faz um apelo ao governador Iberê Ferreira de Souza, pedindo para fique ao lado da maioria, que pede a permanência do Sargento para proteger toda população, quem dar apoio recebe apoio, argumentou.
Chegada na delegacia de Brejinho Foto: Lenilde
A passeata Com abaixo assinado, motos e carros, termina por volta das 18 horas com chegada na delegacia, e deve acontecer uma nova manifestação, caso o pedido da população não seja atendido pelo governo do estado, destacou coordenadores do protesto.



O prefeito do município, João Gomes, não participou do evento.

Frase do Dia...

"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho."
(Dalai Lama)

domingo, 4 de julho de 2010

sábado, 3 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS

CARTUCHOS É NA RM CARTUCHOS
clique na imagem e confira as melhores ofertas do mercado em cartuchos compatíveis 100% novos

Veja os jogos do seu time preferido ao vivo pela internet

BRASILEIRÃO 2011

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

BRASILEIRÃO série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste a Velocidade de Sua Internet

Liturgia Diária

Mapa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | free samples without surveys